Em 2024, a Mercedes-Benz foi a marca automóvel do segmento premium mais vendida em Portugal, pelo décimo ano consecutivo, ficando em segundo lugar a nível nacional do mercado total e com uma quota de mercado de 7,9%.
Ainda como dados relevantes, 65% das vendas da Mercedes-Benz foram automóveis elétricos e híbridos plug-in, com um total de 10.739 unidades matriculadas, sendo 17% das vendas da automóveis totalmente elétricos, com um total de 2.860 unidades matriculadas
A Mercedes-Benz foi a marca automóvel do segmento premium com mais unidades vendidas em Portugal em 2024, pelo décimo ano consecutivo, com um total de 16.649 unidades matriculadas (veículos ligeiros de passageiros), +12,4% face ao período homólogo de 2023 e ficando em segundo lugar a nível nacional do mercado total, com uma quota de mercado de 7,9%.
Dezembro de 2024 foi o melhor mês de dezembro de sempre para a Mercedes-Benz Portugal, ficando em terceiro lugar a nível nacional e em primeiro lugar do segmento premium, comercializando um total de 1.601 unidades, ou seja, +0,5% face ao ano transato.
Em 2024, a Mercedes-Benz lançou dois modelos completamente novos, o CLE Cabrio e o Classe G 580 com tecnologia EQ, o ícone de todo-o-terreno totalmente elétrico. A família do Classe E recebeu também no início do ano o totalmente renovado Classe E All-Terrain.
A Mercedes-AMG lançou o Mercedes-AMG GT Coupé e a Mercedes-Maybach o Mercedes-Maybach EQS SUV. Neste momento, a gama de automóveis ligeiros de passageiros da Mercedes-Benz encontra-se totalmente renovada e a aguardar o grande lançamento de 2025 - o novo CLA - para ficar ainda mais completa para todos os clientes e fãs da Marca.
Comentários