Depois de anunciada a chegada ao mercado do novo Junior Elettrica – 100% elétrico, disponível em três versões com dois níveis de potência, 156 ou 280 cavalos – a Alfa Romeo tem agora o prazer de anunciar a abertura das encomendas do novo Junior Ibrida.
Disponível em duas versões distintas, Ibrida e Ibrida Speciale, o propulsor híbrido 48V trabalha em conjunto com um motor de combustão interna de três cilindros e 1.2 litros de cilindrada - que funciona de acordo com o ciclo Miller - equipado com turbo de geometria variável e distribuição comandada por corrente para uma fiabilidade máxima.
A vertente elétrica recorre a uma bateria de iões de lítio de 0,9 kWh de capacidade bruta (0,43 kWh de capacidade útil) e a uma máquina elétrica de 21 kW – 28 cavalos – integrada numa nova transmissão de dupla embraiagem com 6 velocidades. A potência máxima do sistema é de 136 cavalos em ambas as versões. O Ibrida Q4, com tração integral, será lançado no mercado posteriormente.
Com a adoção desta tecnologia híbrida, a nova opção do Junior permite conduzir em ambiente citadino em modo elétrico durante mais de 50% do tempo, garantindo uma condução sem emissões durante as manobras de estacionamento, ao circular a baixa velocidades em zonas urbanas ou, também fora delas, em situações de reduzidas solicitações ao acelerador.
Além disso, o sistema dispõe ainda da capacidade de regenerar energia durante as fases de desaceleração, enviando-a para a bateria, bem como de fornecer potência adicional nas acelerações para beneficiar a disponibilidade a baixas rotações e melhorar a resposta durante os arranques. Comparativamente a uma motorização equivalente não eletrificada, o consumo do novo Junior híbrido é, em média, 1 litro inferior por cada 100 quilómetros percorridos.
O condutor tem ao seu dispor os habituais três modos de condução DNA da Alfa Romeo. O modo Dynamic caracteriza-se por uma resposta desportiva da direção, acelerador e transmissão. Já o modo Natural está pensado para a condução quotidiana e o Advanced Efficiency dá prioridade à eficiência.
Gama Ibrida desde 29.500 euros
A gama do novo Junior Ibrida é composta por dois níveis de equipamento, o nível base, designado apenas por Ibrida e a versão topo de gama Ibrida Speciale. Ambas as versões podem ser melhoradas com a adoção de três packs distintos: Techno, dedicado à segurança, tecnologia e funcionalidade; Premium focado no conforto e exclusividade; Sport, apontado à máxima desportividade.
O novo Alfa Romeo Junior Ibrida é proposto a partir de 29.500 euros, estando a versão Speciale disponível a partir de 31.500 euros.
Para os clientes particulares, a Alfa Romeo propõe a solução Easy Plan - Santander Consumer Finance com um valor de renda mensal desde 290 euros, incluindo ainda extensão de garantia e manutenção programada durante 6 anos ou 60.000 quilómetros, bem como uma oferta de 250 euros em combustível. Para os clientes que preferirem a solução leasing, a renda mensal base para o novo Junior Ibrida é de 345 euros, incluindo também as ofertas de extensão de garantia e manutenção programada durante 6 anos ou 60.000 quilómetros e de 250 euros em combustível.
No que diz respeito a clientes profissionais, a Alfa Romeo disponibiliza, através da Leasys, uma solução B2B desde 395 euros + IVA para um contrato de 48 meses ou 60.000 quilómetros. Esta solução inclui também a oferta da extensão de garantia durante 6 anos ou 60.000 quilómetros.
Comments