Após uma ausência de vários anos, a Alfa Romeo regressa ao evento parisiense com um espaço exclusivo, onde apresenta toda a sua gama. Destaque para a estreia internacional do Junior Ibrida na configuração “especial” de lançamento capaz de levar a desportividade da Alfa Romeo à utilização quotidiana e urbana.
A Alfa Romeo regressa ao Mondial de l'Auto em Paris com a sua gama completa e três antevisões. No salão, a marca apresentará um grande espaço de exposição para levar os visitantes a uma viagem imersiva ao coração do Made in Italy.
O destaque vai para o novo Alfa Romeo Junior, o modelo que marca o regresso da marca italiana global ao segmento B, o maior em Itália e na Europa. O novo Junior está também disponível em configurações híbridas e elétricas, sem distinções claras em termos de estética ou equipamento, porque a única coisa que importa é o facto de ser “100% Alfa Romeo”.
Especificamente, o Junior Speciale Ibrida de 136 cv fará a sua estreia mundial em Paris, equipado com uma dupla saída de escape, jantes de liga leve de 18” ‘Fori’ e pack Sport com bancos Sabelt, estofos em Alcantara e elementos desportivos no exterior, o qual é complementado pela nova grelha dianteira “Legend”. Ao seu lado, o novo Junior 280 Veloce, apresentado pela primeira vez num evento público em França, destaca-se pelo seu pack Sport e pelo teto de abrir em vidro.
Em destaque no espaço do stand estará, sem dúvida, o emblemático 33 Stradale, o automóvel construído por encomenda e produzido em apenas 33 unidades. Esta presença dá continuidade à digressão internacional do modelo de estilo, tendo já participado nos maiores eventos automóveis do mundo desde a sua estreia a 30 de agosto de 2023. Estes incluíram o Villa d'Este Concours d'Élégance, onde ganhou o cobiçado “Design Concept Award”, seguido pelo famoso Goodwood Festival of Speed, onde o automóvel personalizado fez a sua estreia num evento público fora de Itália, e o recente “Chantilly Arts & Élégance Richard Mille”, o prestigiado Concours d'Élégance que combina o mundo automóvel com o da arte e da elegância.
Haverá também lugar para a estreia do novo Tonale MY25, a evolução do Alfa Romeo C-SUV que introduziu a marca no mundo da eletrificação com a sua caraterística desportividade. As principais inovações incluem novos interiores onde se destacam o túnel central redesenhado, o novo seletor rotativo para a transmissão automática e o painel de instrumentos renovado. O modelo em exposição é a versão Veloce na configuração Ibrida, com um motor de 160 cv, 1,5 litros e 4 cilindros com turbo de geometria variável (VGT), associado à nova caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades, com um motor elétrico “P2” de 48 volts, de 15 kW e 55 Nm (135 Nm com a relação de transmissão 2,5:1), capaz de impulsionar as rodas mesmo com o motor de combustão interna desligado.
Para coroar a apresentação em Paris, o Giulia Quadrifoglio Super Sport de 520 cv, a edição especial limitada - também disponível na gama Stelvio - que presta homenagem à história desportiva da marca, celebrando a sua primeira vitória na Mille Miglia de 1928 com o lendário 6C 1500 Super Sport. Para o assinalar, uma reinterpretação arrojada do logótipo Quadrifoglio, agora em preto pela primeira vez em mais de 100 anos de história.
コメント