top of page
Foto do escritorRedação Europa

Automobili Lamborghini brilha no Auto e Moto d’Epoca 2024, em Bolonha

Automobili Lamborghini brilha no Auto e Moto d’Epoca 2024, em Bolonha

Lamborghini Polo Storico exibe no seu stand oficial um Miura S de 1968 em processo de restauro e um Diablo SE 30 de 1994 bem preservado


Pelo segundo ano consecutivo, a Automobili Lamborghini marca presença no Auto e Moto d’Epoca, na Feira de Bolonha. Representando a Casa de Sant’Agata Bolognese, estará o Lamborghini Polo Storico, o departamento responsável por preservar e promover a história da marca através da gestão dos arquivos da empresa, restauração de veículos e certificação de modelos clássicos da Lamborghini até à última série do Diablo. Um ponto de referência importante para entusiastas e colecionadores de todo o mundo, o Polo Storico está a exibir a carroçaria de um Miura S de 1968 em processo de restauração e um Diablo SE de 1994. Ícones da Lamborghini por si só, estes dois modelos são também exemplos significativos do trabalho do Polo Storico.


O Miura, atualmente em restauro, oferece uma visão única do processo, com a parte frontal já terminada em chapa metálica, enquanto a parte traseira ainda se encontra em estado inacabado, sem carroçaria. O Diablo SE está preservado na sua condição original e chegou de um colecionador privado dos Estados Unidos há apenas alguns meses para ser inspecionado e posteriormente receber a certificação de autenticidade do Polo Storico.


Automobili Lamborghini brilha no Auto e Moto d’Epoca 2024, em Bolonha

“Após a estreia extraordinária do ano passado, quando exibimos um Espada no início do processo de restauro, este ano voltamos ao Auto e Moto d’Epoca com um carro que representa uma fase significativa do trabalho que realizamos”,

disse Alessandro Farmeschi, Diretor de Pós-Venda da Automobili Lamborghini.

“O Miura S, com a sua estrutura metálica atualmente em processo de restauro, e o Diablo SE, em análise para receber a certificação do Polo Storico, oferecem aos visitantes a oportunidade de admirar de perto dois modelos extraordinários e raros, e apreciar o valor de uma restauração certificada pela Lamborghini.”

O Miura S exibido em Bolonha foi concluído a 13 de dezembro de 1968, com destino a Roma.


Produzido com exterior branco e interior na cor mostarda, o automóvel está em exposição após a restauração da sua estrutura e das “skins” (um termo técnico que indica as coberturas da carroçaria). A estrutura já foi repintada na sua cor original preta, enquanto as coberturas permanecem em metal, aguardando a preparação para a pintura final. O Miura S, a segunda versão do carro que reescreveu a história dos supercarros de luxo e inaugurou o conceito de "supercarro", foi apresentado pela primeira vez no Salão de Turim em novembro de 1968, apresentando melhorias técnicas e na estrutura, acabamentos aprimorados e maior potência e velocidade em comparação com a já incrivelmente rápida série anterior.


O Diablo SE 30 em exposição é o número 99 de uma produção limitada de apenas 150 unidades. O modelo foi lançado pela Lamborghini em setembro de 1993 para celebrar o 30º aniversário da marca, caracterizado pela cor exterior criada para esta edição, um roxo brilhante conhecido como “Lambo Thirty”. O Diablo SE 30 exposto em Bolonha foi produzido em 1994 e entregue na Alemanha em abril de 1995. Está equipado com rádio com leitor de CD, cintos de segurança com arnês de quatro pontos, extintor e inserção central do volante em couro cinza.


A série SE 30 distingue-se pela significativa redução de peso de 125 kg, alcançada através do uso extensivo de fibra de carbono para o painel e de jantes em liga de magnésio. As suas principais características incluem um capô redesenhado, um spoiler traseiro funcional ajustável e jantes especiais de liga leve. O chassis foi melhorado com a introdução de barras de torção inovadoras ajustáveis a partir do cockpit, enquanto o sistema de gestão eletrónica do motor, com coletores de admissão desenvolvidos especificamente, permitiu o aumento da potência para 525 cv às 7000 rpm.

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page