O prestigiado evento "Chantilly Arts & Élégance Richard Mille", que teve lugar no dia 15 de setembro, é um dos mais conceituados certames automóveis do calendário francês, e este ano a Lamborghini atraiu significativa atenção com a sua presença, exposição e celebrações especiais dedicadas à marca.
Durante o evento, que incluiu o Concurso de Elegância (Concours d’Élégance), o Concurso de Estado (Concours d’État) e vários ralis exclusivos através da deslumbrante paisagem circundante, a Automobili Lamborghini apresentou uma exibição cativante dos seus modelos atuais e carros históricos, oferecendo uma visão exclusiva da evolução da marca. Em particular, o Lamborghini Countach foi o destaque de uma celebração especial em Chantilly. A Lamborghini exibiu o primeiro Countach LP400, trazido diretamente do Museu de Sant'Agata Bolognese, juntamente com uma rara edição do 25.º Aniversário, certificada pelo Polo Storico da Lamborghini e preservada em condições impecáveis e originais. Além disso, para a ocasião, uma classe dedicada dentro do Concurso de Elegância foi reservada para este modelo icónico, reunindo uma coleção impressionante de notáveis Lamborghini Countach.
No centro da exposição da Lamborghini estavam os dois primeiros modelos híbridos de produção da marca: o novo Super SUV Urus SE e o Revuelto , o primeiro Lamborghini de produção HPEV V12. Estes dois veículos marcam uma nova era para a Lamborghini, representando o compromisso da empresa com a inovação e a sustentabilidade. O Lamborghini Urus SE e o Revuelto são os primeiros grandes marcos na estratégia “Direzione Cor Tauri” da marca, que define o rumo para a descarbonização da futura gama de modelos. Este caminho, que continuou em agosto com a revelação do Lamborghini Temerario , o primeiro híbrido bi-turbo V8 da Lamborghini, está focado na construção de um futuro mais responsável em termos ambientais, sem comprometer a performance, o design ou a experiência de condução única que caracterizam a Lamborghini.
Um dos destaques da exposição de património da Lamborghini foi o Countach LP400 Chassis 0001, o primeiro Countach LP400 alguma vez construído, em 1974. Este automóvel notável é um tributo à perícia de engenharia da Lamborghini e à sua influência na evolução dos supercarros ao longo das últimas cinco décadas. A Lamborghini participou no Concurso de Elegância, onde os fabricantes de automóveis exibiram os seus modelos mais raros, especiais e valiosos. Para esta ocasião prestigiada, a Lamborghini apresentou um Countach 25.º Aniversário, uma obra-prima que estreou em 1988 para celebrar os 25 anos da Automobili Lamborghini.
Equipado com um formidável motor V12 que produz 455 cavalos de potência às 7000 rpm, o Countach 25.º Aniversário é mais do que apenas um carro — é uma peça de história automóvel. Este exemplar específico do Countach 25.º Aniversário, meticulosamente preservado pelo seu proprietário e certificado pelo Polo Storico da Lamborghini, exemplifica a crescente tendência de valorização de veículos oficialmente preservado no mundo dos automóveis clássicos.
“Foi um privilégio especial para mim participar neste evento memorável e conhecer os nossos clientes e colecionadores internacionais num local tão especial,” disse Alessandro Farmeschi, Diretor de Pós-Venda da Lamborghini. “Como Polo Storico, estamos dedicados a preservar a história da nossa empresa, da nossa marca e dos nossos carros, cuidando do nosso arquivo, certificando e realizando restaurações dos nossos modelos do passado. Ter a oportunidade de exibir o primeiro Countach e um Countach 25.º Aniversário preservado e certificado foi uma forma excecional de demonstrar a importância dos serviços que oferecemos, tudo isto num local de cortar a respiração.”
Além da sua presença no Concurso de Elegância, a marca Lamborghini foi celebrada durante o Concurso de Estado, uma vez que a competição deste ano incluiu uma classe especial para assinalar o 50.º aniversário do início da produção do Countach, apresentando quatro exemplares raros e importantes do modelo: LP 400, LP 400 S e 5000 Quattrovalvole.
Comments