Quase 60 anos após o lançamento do Renault 16, com o seu design moderno, espaçoso e funcional, e 40 anos após o revolucionário Espace, o Symbioz junta-se a uma linha de automóveis familiares, com 4,25 m de comprimento, mas que pode transportar até sete pessoas.
O Renault 16 foi concebido para se distinguir da concorrência. Lançado em 1965, estreou um novo estilo de carroçaria, com acesso à bagageira através de uma porta traseira. Mais polivalente do que todos os seus contemporâneos, o Renault 16 incluía um banco corrido regulável em posição de "viagem de férias". Respondendo às necessidades das famílias que procuravam um automóvel adaptado ao seu estilo de vida, acompanhando a rápida evolução social.
Também foi assim nos anos 80 com o Espace, um automóvel que iniciou uma revolução com o seu inovador design monovolume e a disposição modular. Nos anos 90, a Renault volta a fazê-lo com o Scenic, o primeiro MPV compacto. Concebido para se assemelhar a um casulo, o Scenic apresentava um interior dedicado ao bem-estar dos passageiros.
O Symbioz partilha este mesmo ADN. Capaz de adaptar a bagageira e o habitáculo às necessidades da família, dotado de tecnologias úteis mas com dimensões compactas, que também são ideais para uma condução em cidade, o Symbioz junta-se a uma longa linhagem de automóveis que vem renovando a Renault, Apresentando a nova linguagem de design da marca, o Symbioz surge na sequência dos recentes Scenic E-Tech 100% elétrico e do novo Captur.
Posicionado entre o Captur e o Austral, o Symbioz reforça a presença da Renault no segmento C. Com apenas 4,41 m de comprimento, este novo modelo completa a gama E-Tech full hybrid, que já inclui o Arkana (4,57 m) e o Austral (4,51 m).
O Symbioz está equipado com o sistema multimédia OpenR Link com Google incorporado, bem como o teto em vidro panorâmico opacificante Solarbay e a versão Iconic está equipada com 29 ajudas à condução de nova geração.
Com uma capacidade de bagageira de até 624 litros - excecional num automóvel destas dimensões - e uma disposição modular com um banco corrido que se rebate para criar um piso plano. De acordo com a marca o Symbioz fo concebido para o tráfego citadino e para a vida familiar, com foco claro na versátil. O Symbioz pesa menos de 1500 kg.
Equipado com o grupo motopropulsor E-Tech full hybrid 145, o modelo chega após o Arkana, o Megane E-Tech 100% elétrico, o Austral e o Scenic E-Tech 100% elétrico, completando assim a gama de automóveis compactos Renault, sendo o último da ofensiva Renaulution no segmento C.
“Nunca um automóvel fez jus ao seu nome de forma tão perfeita! O Symbioz reúne o melhor dos nossos últimos automóveis Renault e associa-o ao nosso ADN “voitures à vivre”: o novo design Renault, a nossa eficaz tecnologia híbrida E-Tech e o melhor sistema multimédia do mercado: OpenR Link com Google integrado, elogiado pelos nossos clientes. A isto juntam-se uma grande bagageira de até 624 litros, um banco traseiro deslizante e o nosso mais recente teto panorâmico Solarbay comandado por voz. Atrativo, prático, compacto, eficaz e repleto de tecnologias úteis, o Renault Symbioz é o aliado perfeito para a vida profissional e pessoal. Com o Renault Symbioz, nunca estará sozinho” - Fabrice Cambolive, CEO da Marca Renault
“O design do Renault Symbioz combina volumes sensuais e linhas de carácter dinâmicas, tratadas com precisão. Combinado numa silhueta equilibrada, o Symbioz exala força e sofisticação técnica, ao mesmo tempo que promete uma experiência prática e espaçosa”. - Gilles Vidal, VP de Design da Marca Renault
Comments