Clio Trophy Portugal fecha calendário 2025 e convida pilotos para testar o Rally 5
- Redação Europa
- 14 de mar.
- 2 min de leitura

Está fechado o calendário da edição 2025 do Clio Trophy Portugal. Uma época com cinco ralis de asfalto, com a primeira prova marcada para 13 e 14 de junho e a derradeira para 31 de outubro e 1 de novembro. No dia 12 de abril (sábado), no Centro do país, a Comissão Organizadora do Clio Trophy Portugal vai promover um teste com o Clio Rally 5, para todos os pilotos interessados em participar, pela primeira vez, no troféu que terá o seguinte calendário:
13 e 14 de junho - Rali Castelo Branco e Vila Velha de Ródão;
06 e 07 de setembro - Constálica Rallye Vouzela e Viseu;
15 e 16 de setembro - Rali da Água-Transibérico Eurocidade Chaves-Verín;
17 e 18 de outubro - Rali Vidreiro Centro de Portugal;
31 de outubro e 01 de novembro - Rally de Lisboa.
Mais uma excelente época em perspetiva, não apenas por ser o mais acessível troféu de ralis organizado em Portugal, mas também pela imbatível relação competitividade/preço do Clio Rally 5 que, em 2024, não registou uma única desistência por problemas técnicos! A juntar a estes argumentos, o valor de 40.000€ em prémios.

Renault convida candidatos a pilotos a testar o Clio Rally 5
Para todos os interessados em participar – pela primeira vez – no troféu, no dia 12 de abril (sábado), a Comissão Organizadora do Clio Trophy Portugal vai promover um teste com o Clio Rally 5. Numa classificativa de asfalto do Centro do país e com notas ditadas por um experiente navegador, os candidatos a piloto só vão ter de levar consigo fato, capacete e luvas para poder confirmar a competitividade e viver as emoções que o Clio Rally 5 proporciona.
A participação no teste implica um pagamento de 500€, valor que será integralmente deduzido com a inscrição no Clio Trophy Portugal.
Para mais informações e formalização da inscrição, os interessados devem recorrer ao email info@cliotrophy.pt
Para além de beneficiar de uma homologação FIA, o Clio Rally 5 é equipado com uma caixa de velocidades sequencial Sadev, diferencial autoblocante, suspensões e travões específicos e, claro, todos os equipamentos de segurança exigidos pelos regulamentos internacionais.
A Michelin é o novo fornecedor de pneus, juntando-se assim à Mobilize Financial Services e à Motrio como parceiros da iniciativa promovida pela Renault Portugal.
Comments