top of page
Foto do escritorRedação Europa

Com chegada na primavera, o Ford Puma torna-se elétrico com até 376 km de autonomia

Com chegada na primavera, o Ford Puma torna-se elétrico com até 376 km de autonomia

O novo Puma Gen-E, torna-se elétrico. Esta versão complementa a oferta EcoBoost Hybrid, dando aos clientes do Puma mais uma opção de motorização.


O Puma elétrico oferece até 376 km de autonomia com uma carga completa, antes de precisar de novo carregamento, com 10 a 80 por cento desse processo a levar cerca de 23 minutos num carregador rápido DC de 100 kW


 

A Ford desvendou hoje o mais recente membro da sua gama de veículos elétricos – o novo Puma Gen-E 100% elétrico – dotando, pela primeira vez, a condução do seu best-seller europeu com emissões zero.


O elétrico Puma Gen-E dá renovada energia ao carácter de prazer de condução e desenvolve o distintivo design exterior do modelo Puma, características que tornaram o crossover compacto num sucesso entre os clientes de toda a Europa.



Com chegada na primavera, o Ford Puma torna-se elétrico com até 376 km de autonomia

Com chegada na primavera, o Ford Puma torna-se elétrico com até 376 km de autonomia

O novo motor elétrico alimenta a experiência de condução do Puma e garante uma eficiência excecional de 13,1 kWh/100 km. O Puma Gen-E oferece até 376 km com uma carga completa, para que viagens mais longas se façam sem problemas, e até 523 km de autonomia urbana, representando dias de deslocações em cidade sem custos.


Quando conectado a um carregador rápido, obtêm-se 10 a 80 por cento da carga em cerca de 23 minutos, garantindo-se uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 8,0 segundos e uma resposta mais imediata da direção, numa essência semelhante à de um Puma ST.


Para os que lidam com a azáfama das cidades ou para as jovens famílias, o Puma Gen-E oferece uma ainda maior eficiência de espaço, resultante de uma unidade de tração elétrica compacta. O inovador espaço de arrumação MegaBox do Puma foi aumentado para se tornar agora numa GigaBox comportando até 574 litros de espaço para bagagens com os bancos traseiros em posição normal, mais do que a que alguns SUV de maiores dimensões conseguem oferecer.


Com chegada na primavera, o Ford Puma torna-se elétrico com até 376 km de autonomia
Com chegada na primavera, o Ford Puma torna-se elétrico com até 376 km de autonomia

Uma frunk (bagageira frontal) de 43 litros aproveita bem o espaço deixado vazio pelo motor a gasolina, mostrando-se ideal para guardar acessórios que se pretendem mais acessíveis quando a bagageira traseira estiver cheia.


“O Puma traduz uma inegável história de sucesso, de um modelo amado pelo seu design desportivo e suas características, combinado com uma praticalidade única e uma capacidade de bagageira líder da classe,” afirma Jon Williams, Diretor Geral, Ford Blue e Model e, Europa. “

Com chegada na primavera, o Ford Puma torna-se elétrico com até 376 km de autonomia

Uma experiência digital para quem está sempre conectado

No interior mantém-se o design moderno com dois ecrãs de alta-definição de fácil acesso para o condutor, para que este se sinta sempre em pleno controlo. O sistema de infotainment SYNC 46 de última geração da Ford tem navegação ligada à cloud, dando ao Puma Gen-E claras vantagens sobre o trânsito da cidade, com Apple CarPlay e Android Auto sem fios, permitindo uma linear sincronização das aplicações e das informações entre os smartphones e o automóvel, sem necessidade de cabos de ligação. A plataforma Alexa Built-in permite aos condutores utilizar comandos de voz para saber quando o seu restaurante favorito está aberto ou adicionar itens à sua lista de compras.


Com chegada na primavera, o Ford Puma torna-se elétrico com até 376 km de autonomia

A nova e mais elevada consola central oferece uma adequada capacidade de arrumação, para que neles se possam guardar aqueles itens pessoais que, de outro modo, iriam encher as bolsas das portas. O apoio de braços deslizante permite encontrar a posição mais confortável em viagens maiores, assegurando-se o carregamento wireless de telemóveis10 para que estes cheguem ao destino prontos a usar.


O Puma Gen-E também simplifica a condução dentro e fora das cidades. Uma simplificada alavanca de velocidades de comando eletrónico, colocada atrás do volante, permite alternar entre a condução, o ponto-morto e a marcha-atrás de um modo fácil, com os indicadores, para um controlo na ponta dos dedos. A condução selecionável com um só pedal torna a circulação no trânsito citadino ainda mais conveniente, independentemente do modo de condução em que se encontre.


O disponível sistema de Intelligent Adaptive Cruise Control with Stop & Go and Lane Centring permite acelerações e travagens mais suaves e mais naturais, podendo utilizar o sistema Predictive Speed Assist11 par ajustar as descrições de curvas em estradas, nas rotundas e nas entradas e saídas das autoestradas. Em cidade, está disponível um sistema de câmara com visão a 360 graus, do tipo visão integral, ajudando a sair dos por vezes complicados grandes parques de estacionamento de elevada capacidade.


Com chegada na primavera, o Ford Puma torna-se elétrico com até 376 km de autonomia

A opcional tecnologia de iluminação Dynamic Matrix LED utiliza a função Predictive Dynamic Bending Light para monitorizar a estrada à frente e iluminar onde mais é mais necessário, ajustando, em simultâneo, o padrão do feixe para obter uma melhor visão da realidade, quer se esteja a atravessar uma cidade ou numa autoestrada sem iluminação.


Construído na fábrica de montagem de última geração da Ford Otosan, em Craiova, na Roménia, utilizando unidades de tração elétrica produzidas nas instalações da Ford em Halewood, no Reino Unido, o Puma Gen-E representa mais um passo no lançamento de veículos elétricos da Ford.


O Puma Gen-E está disponível para encomenda a partir de hoje e as entregas terão início na primavera de 2025.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page