Kris Meeke (Hyundai i20 N Rally2) terminou esta sexta-feira a primeira etapa do Rali da Água Transibérico Eurocidades Chaves-Verin, penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) com uma vantagem de 9 segundos para Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2), depois de cumpridas as primeiras três classificativas (27,77 km). Os dois candidatos ao título absoluto destacaram-se da concorrência, com Ricardo Teodósio (Hyundai i20 N Rally2) a concluir o dia no último lugar do pódio.
Meeke alcançou o pleno a nível de vitórias nas classificativas e se logo a abrir, na de quilometragem mais curta, o seu rival na discussão do CPR ficou a um décimo de segundo, a partir daí o piloto da Hyundai foi cavando a diferença nas duas seguintes. O campeão em título, Ricardo Teodósio, consolidou a sua terceira posição, enquanto José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally2), outro dos favoritos à discussão da vitória no rali do CAMI Motorsport, não conseguiu a melhor afinação do carro e esteve distante dos primeiros lugares. Pedro Almeida (Skoda Fabia Rally2 evo) e João Barros (VW Polo GTI R5) prometem continuar o duelo pelo quarto lugar, depois de acabarem separados por 1.9 segundos.
No CPR 2RM (duas rodas motrizes), o campeão em título e atual líder da competição, Gonçalo Henriques (Renault Clio Rally4), assinou dois melhores tempos, contra um do jovem Rafael Rego (Peugeot 208 Rally4), sem dúvida a grande surpresa, ao relegar Hugo Lopes (Peugeot 208 Rally4), que ainda está na corrida pelo campeonato com Henriques, para o terceiro lugar.
Ricardo Rocha lidera o FPAK Júnior Team, dispondo de um pecúlio de 22.5s face a Francisco Custódio, enquanto Eduardo Santos é o terceiro.
Este sábado, tudo se vai decidir em 78,96 km, correspondentes a 6 troços cronometrados, numa jornada para a qual está prevista bom tempo e… muita animação em termos competitivos.
Classificação oficiosa após PEC 3
Absoluto
1º, Kris Meeke/Stuart Loudon (Hyundai i20 N Rally2), 14.59.3
2º, Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2), a 9.0s
3º, Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai i20 N Rally2), a 14.9
4º, Pedro Almeida/Mário Castro (Skoda Fabia Rally2 evo), a 42.4
5º, João Barros/Jorge Henriques (VW Polo GTI R5), a 44.3
6º, José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally2), a 46.3
7º, Ernesto Cunha/Rui Raimundo (Skoda Fabia Rally2 evo), a 1.03.0
Коментарі