top of page
Foto do escritorRedação Europa

Cupra em conversações com o Penske Automotive Group para entrada no mercado dos EUA até 2030

Cupra em conversações com o Penske Automotive Group para entrada no mercado dos EUA até 2030

Lançada em 2018 em Barcelona, Espanha, a Cupra é uma das marcas de automóveis de crescimento mais rápido na Europa, com 750.000 unidades vendidas globalmente.


Com base nesse sucesso, a empresa dá mais um passo importante na sua jornada de globalização, planeando entrar no mercado dos EUA, até ao final da década e para isso a marca está em conversações preliminares com o Penske Automotive Group (PAG) para explorar uma parceria nos EUA.


A gama de produtos da marca para os EUA deverá incluir veículos com motor de combustão interna (ICE), híbridos plug-in (PHEV) e elétricos (BEV), sendo que foi anunciado o nome de Bernhard Bauer, ex-Diretor-Geral da Cupra Alemanha, como o novo Diretor-Geral da marca espanhola para os EUA.


Cupra em conversações com o Penske Automotive Group para entrada no mercado dos EUA até 2030

Uma marca para a nova geração

Posicionada entre os segmentos de mercado generalista e premium, a Cupra é uma marca para a nova geração que pretende desafiar o status quo. Com a sua gama de veículos com motor de combustão interna (ICE), híbridos plug-in (PHEV) e elétricos (BEV), que combinam um design arrojado e um desempenho excecional, a CUPRA estabeleceu-se como uma das marcas de automóveis de crescimento mais rápido na Europa, sendo que também vem experimentando bom desempenho fora da velho continente, em mercados como o México e a Turquia.


Em 2022, a Cupra deu o seu primeiro grande passo na globalização ao lançar-se na Austrália. Agora, está preparada para realizar a sua expansão mais ambiciosa até à data, entrando no mercado dos EUA.


"A ambição da Cupra é tornar-se uma marca verdadeiramente global, e a expansão para os Estados Unidos representa um dos maiores marcos na nossa jornada", afirmou Wayne Griffiths, CEO da marca. "Temos um grande respeito pelo mercado norte-americano, reconhecendo que uma estratégia sólida de distribuição e retalho é essencial para o sucesso. Ao iniciarmos discussões preliminares com o Penske Automotive Group, estamos a explorar oportunidades com o melhor parceiro possível, alguém com a rede de distribuição certa para apresentar a Cupra a uma nova geração de amantes de automóveis nos EUA. A liderança do Penske Automotive Group na indústria e a sua experiência com o Grupo Volkswagen tornam esta uma parceria potencial muito promissora", acrescentou Wayne Griffiths.
Cupra em conversações com o Penske Automotive Group para entrada no mercado dos EUA até 2030

A jornada da Cupra no mercado dos EUA

A marca entrará no mercado norte-americano até ao final da década, concentrando-se em estados estratégicos que estão alinhados com a identidade da marca. A sua gama de produtos deverá incluir veículos com motor de combustão interna (ICE), híbridos plug-in (PHEV) e elétricos (BEV). A marca aproveitará as sinergias dentro do Brand Group Core, produzindo um dos seus modelos em fábricas da Volkswagen na região da América do Norte.


Para liderar a entrada nos EUA, Bernhard Bauer, ex-Diretor-Geral das operações na Alemanha, foi nomeado o novo Diretor-Geral da Cupra USA. A localização final da sua sede e os detalhes da gama específica de modelos serão anunciados posteriormente.

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page