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Em duas versões, Mobilize e seu quadriciclo para a mobilidade urbana

Em duas versões, Mobilize e seu quadriciclo para a mobilidade urbana

Respondendo ao desafio diário de deslocar pessoas e bens dentro e fora das cidades, a Mobilize apresenta propostas e soluções de mobilidade simples, seguras e sustentáveis. Concebidos para utilização urbana, o Duo é um quadriciclo elétrico e o Bento é a sua versão utilitária. Ambos podem também fornecer soluções de mobilidade em regiões com transportes públicos limitados.


O Duo e o Bento destinam-se tanto a clientes particulares como a empresas. O Duo é um veículo de dois lugares e pode ser conduzido com ou sem carta de condução, consoante a versão e a regulamentação local. O Bento é uma microcarrinha que requer carta de condução. Em vez de um lugar de passageiro, tem uma caixa de carga de 649 litros para transportar pequenos equipamentos e outros bens.


O Duo e o Bento são compactos (2,43 e 2,54 metros de comprimento, respetivamente) e fáceis de manobrar no trânsito citadino. As suas dimensões reduzidas facilitam o estacionamento.



Em duas versões, Mobilize e seu quadriciclo para a mobilidade urbana

Com uma posição de condução central e suspensão otimizada, o Duo e o Bento proporcionam uma experiência de condução única. São equipados, de série, com um airbag para o condutor, uma novidade no segmento dos quadriciclos. Ambos os veículos têm uma autonomia generosa - até 161 km para o Duo e 149 km para o Bento - pelo que não necessitam de carregamentos frequentes.

Em duas versões, Mobilize e seu quadriciclo para a mobilidade urbana

O Duo e o Bento rompem com os clássicos do design automóvel. A sua grande área vidrada e as portas elytra dão-lhes o aspeto de uma cápsula espacial futurista. Concebidos para serem eco-responsáveis, o Duo e o Bento incluem mais de 40% de materiais reciclados e são 95% recicláveis.


O Duo e o Bento são nativamente conectados. Dispõem da sua própria aplicação móvel “MyDuo”, que permite gerar até seis chaves digitais, uma novidade para o Grupo Renault.

Apresentados nas suas versões definitivas, no Salão Automóvel de Paris, o Duo e o Bento estarão futuramente disponíveis na rede Renault.


Em duas versões, Mobilize e seu quadriciclo para a mobilidade urbana
Em duas versões, Mobilize e seu quadriciclo para a mobilidade urbana

“Respondendo aos desafios da mobilidade dentro e fora das cidades, o Duo e o Bento refletem a visão da Mobilize: oferecer aos clientes, tanto particulares como empresariais, soluções de mobilidade mais seguras, mais simples, mais ecológicas e estreitamente alinhadas com os principais problemas que as cidades enfrentam atualmente” -  Gianluca De Ficchy, CEO da Mobilize


“O Duo e o Bento encarnam uma visão arrojada e futurista da mobilidade urbana, com um design que transcende os códigos automóveis tradicionais. Concebidos com mais de 40% de materiais reciclados, estes veículos fazem parte de uma abordagem ecológica. Tal como um smartphone, são simples, inteligentes e conectados. Concebidos à medida da cidade, destacam-se pela segurança, excecional agilidade e reduzida pegada ecológica.” -  Matthieu Tenenbaum, COO da Mobilize
Em duas versões, Mobilize e seu quadriciclo para a mobilidade urbana

Regulamentação

Em termos de regulamentação, o Duo e o Bento enquadram-se na categoria de quadriciclos, entre os automóveis convencionais e as motas.


Os quadriciclos dividem-se em duas subcategorias: L6 (quadriciclos ligeiros) e L7 (quadriciclos pesados). O Mobilize Duo L6 tem um limite de velocidade de 45 km/h e pode ser conduzido, em Portugal, a partir dos 16 anos com uma carta AM. A versão L7, no entanto, pode atingir velocidades de até 80 km/h e requer uma carta de condução B1 ou B ou, pelo menos, uma carta de mota de 125 cc.


Embora os regulamentos relativos aos quadriciclos sejam menos rigorosos em termos de equipamento de segurança obrigatório, a Mobilize optou por equipar o Duo e o Bento com um airbag de série.


Em duas versões, Mobilize e seu quadriciclo para a mobilidade urbana

Os requisitos de homologação da WMTC aplicáveis aos quadriciclos estabelecem um limite de peso muito baixo, ou seja, um máximo de 425 kg (excluindo a bateria) para a L6 e um máximo de 450 kg para a L7.


Dado que cada um dos dois veículos está sujeito a diferentes regulamentações especificadas no documento de registo, é proibido transformar um L6 em L7 aumentando o nível de potência.

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