Deu-se início, na Stellantis Mangualde, à produção em série dos modelos 100% elétricos de Passageiros e Comerciais Ligeiros.
No local são produzidos os modelos Citroën ë-Berlingo e ë-Berlingo Van, Fiat e-Doblò, Opel Combo-e e Peugeot E-Partner e E-Rifter.
Com um investimento de 119 milhões de euros da agenda mobilizadora “GreenAuto”, o Centro de Produção Stellantis de Mangualde torna-se, assim, na primeira fábrica em Portugal a produzir veículos de passageiros e comerciais ligeiros elétricos a bateria de grande série e os modelos são destinados aos mercados doméstico e de exportação.
Com este arranque da produção, os clientes nacionais, particulares e empresas, podem, pela primeira vez, adquirir e beneficiar de viaturas elétricas “Made in Portugal”.
Recorde-se que em julho último, antecipando em quase um ano os planos iniciais do Grupo, o Centro de Mangualde começou a produção das primeiras unidades pré-série dos novos veículos 100% elétricos. O evento foi presidido por Carlos Tavares, CEO da Stellantis, e testemunhado por Sua Exa. o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Ministro da Economia, Pedro Reis, e a Secretária de Estado de Saúde, Ana Margarida Povo, entre outros convidados.
Nos primeiros nove meses do ano, este importante Centro industrial no interior do país produziu já 63.400 viaturas.
Comments