top of page
Foto do escritorRedação Europa

Fórmula E: Com duas corridas em Londres, o título ainda é possível para Félix da Costa

Fórmula E: Com duas corridas em Londres, o título ainda é possível para Félix da Costa

Londres será o palco de todas as decisões e emoções, este fim de semana, nas duas últimas provas do campeonato do Mundo de Fórmula E 2024. Num ano que começou de forma difícil para António Félix da Costa, o piloto da Porsche é o homem do momento com uma dupla vitória conquistada em Portland e encontra-se no 4º lugar do campeonato, com possibilidades ainda de lutar pelo título Mundial.


Se recuarmos alguns meses atrás, naquelas primeiras provas do ano, onde António Félix da Costa não foi feliz e perdeu muitos pontos face aos seus adversários, ninguém diria que o piloto Português viria a dar a volta por cima da forma como fez. A verdade é que AFC não só o fez, com a sua reconhecida resiliência e garra, como é neste momento o piloto com mais vitórias, num total de quatro, todas elas conquistadas nas últimas cinco corridas. Um percurso incrível de Félix da Costa, que o fez subir muitos lugares na classificação de pilotos, ocupando actualmente o 4º lugar do campeonato, com 134 pontos, menos 33 que o líder.


Para este fim-de-semana, com duas corridas pela frente em Londres e mais de 50 pontos em jogo, espera-se que a batalha seja titânica, com os dois pilotos da Jaguar na frente, Nick Cassidy com 167 pontos, seguido de Mitch Evans com 155 pontos, este último empatado com Pascal Werhlein, colega de equipa de AFC na TAG Heuer Porsche. Bem perto do top 3, segue então António Félix da Costa, com 134 pontos, que entrará com a motivação em alta e sem qualquer pressão, uma vez que, face à diferença pontual, o piloto luso continuará a ter um papel de apoiar o seu colega de equipa nesta batalha contra os homens da Jaguar. No entanto a Fórmula E já nos habituou a corridas bem acesas e tudo pode mudar num ápice, pelo que o piloto luso de 32 anos ainda sonha com a possibilidade de levar o título Mundial para Portugal.


António Félix da Costa: "Esta é provavelmente a época de toda a minha carreira onde mais aprendi, sobretudo no lado emocional, mantendo-me forte nos momentos difíceis, sem nunca desistir. Aconteça o que acontecer este fim-de-semana estou orgulhoso do nosso percurso enquanto equipa e da minha evolução como piloto, mas também enquanto homem. Não foi um ano fácil, mas demos a volta por cima com quatro vitórias nas últimas cinco corridas e quem diria que iria chegar aqui a Londres com possibilidades de ser campeão, mas agora que aqui estamos, vamos com tudo para este fim-de-semana. Naturalmente sei que poderá ser necessário ter de apoiar a equipa e o Pascal, caso esteja em posição de o ajudar a ser Campeão, no entanto por agora não penso nisso. O meu foco é na corrida de Sábado, em obter o maior número de pontos, depois logo se verá onde estamos para Domingo... Será certamente um fim-de-semana de emoções, de nervos principalmente para o Nick, o Mitch e o Pascal. Do meu lado confesso que estou tranquilo e sem qualquer pressão adicional, portanto vou entrar em pista completamente ao ataque e a disfrutar o momento!"

Fórmula E: Com duas corridas em Londres, o título ainda é possível para Félix da Costa

Como já referido, Londres recebe a 15ª e 16ª provas do Mundial de Fórmula E, num fim-de-semana decisivo, que se espera de grandes emoções. A prova tem lugar no centro de exposições ExCeL London e tem particularidades únicas, combinando uma parte interna, dentro do pavilhão, com uma secção externa. Com 2,08 km de comprimento e um total de vinte curvas, a pista oferece desafios variados devido às mudanças de superfície e elevação, além de uma transição de iluminação do exterior para o interior do pavilhão.

 

O programa do fim-de-semana tem inicio já amanhã (6ª feira), com uma sessão de treinos livres. No Sábado logo bem cedo, tem lugar uma 2ª sessão de treinos livres, seguida da qualificação, que determinará a grelha de partida. A corrida está marcada para Sábado, a partir das 16h45, com transmissão em directo na Dazn 1 e no Eurosport 2. No Domingo tem então lugar a última e decisiva prova, que determinará o Campeão Mundial de Fórmula E 2024. Disputa-se então nova qualificação, com a corrida marcada novamente para as 16h45, sempre na Dazn 1 e Eurosport 2.

 

Horários London E-Prix

 

6ª feira

17h00 - Treino Livre 1 (Dazn 1)

 

Sábado

10h00 - Treino Livre 2 (Dazn 1)

12h20 - Qualificação (Dazn 1)

16h45 - Corrida (Dazn 1 & Eurosport 2)

 

Domingo

10h00 - Treino Livre 3

12h20 - Qualificação (Dazn 1)

16h45 - Corrida (Dazn 1 & Eurosport 2)

 

Classificação Mundial de Fórmula E:

Nick Cassidy - 167 pontos

Pascal Wehrlein - 155 pontos

Mitch Evans - 155 pontos

António Félix da Costa - 134 pontos

Oliver Rowland - 131 pontos

Jean Eric Vergne - 129 pontos

Jake Dennis - 122 pontos

Max Gunther - 73 pontos

Robin Frijns - 60 pontos

Stoffel Vandoorne - 55 pontos

24 pilotos classificados...

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page