top of page
Foto do escritorRedação Europa

Fórmula E: Félix da Costa de novo entre os primeiros


Fórmula E: Félix da Costa de novo entre os primeiros

António Félix da Costa terminou na 6ª posição na corrida de hoje, 4ª prova do Mundial de Fórmula E, que teve lugar em São Paulo, no Brasil. O piloto da TAG Heuer Porsche largou do 8º lugar e desde cedo começou a recuperar posições, chegando mesmo a liderar a corrida, mas acabou por sentir alguns problemas de temperatura na bateria do seu monolugar, acabando num positivo 6º lugar e amealhando 8 pontos para as contas do campeonato.


Desde os treinos livres que Félix da Costa se mostrou bastante competitivo, rodando grande parte das sessões no top 5. Na qualificação o piloto português ficou a 0,005s de se apurar para os duelos. Apesar do desaire, AFC entrou na corrida de faca nos dentes, bastante agressivo e do 8º lugar da grelha, rapidamente se posicionou na luta pela vitória, rodando a maior parte da corrida entre os quatros primeiros. Como referido, o ploto de 32 anos acabaria por ceder algumas posições na parte final da corrida devido a um sobreaquecimento do seu propulsor, acabando no 6º lugar final e amealhando os primeiros pontos da temporada 2024.

Fórmula E: Félix da Costa de novo entre os primeiros

Depois de um inicio de época complicado, viu-se de novo o António competitivo, agressivo e ao ataque. Recorde-se que AFC não tinha somado ainda pontos este ano, tanto na prova do México como na Arábia Saudita, amealhando agora 8 pontos na 4ª prova da temporada, realizada sobre alta temperatura em São Paulo, e vencida pelo britânico Sam Bird (Mclaren).

Bird venceu depois de trinta e seis corridas de interregno, garantindo a primeira vitória da Mclaren na Fórmula E. Mitch Evans (Jaguar) foi 2º com Oliver Rowland (Nissan) a fechar o pódio. A próxima prova da Fórmula E tem lugar em Tóquio, já daqui a 15 dias, 30 de Março.


António Félix da Costa: "Estou contente com a performance que mostrámos este fim-de-semana. Finalmente senti-me confortável com o carro e isso deu-me confiança para atacar! Sobre a corrida em si e o resultado, confesso que queria mais, principalmente depois de ter liderado a corrida, mas teremos de analisar internamente com a equipa para perceber o que poderíamos ter feito melhor, sobretudo a nível de estratégia e gestão de energia. De qualquer forma repito, saio contente do Brasil, começa agora a minha temporada e vamos corrida a corrida procurar trazer pódios e vitórias para Portugal. Quero agradecer o apoio incrível que recebi este fim-de-semana tanto dos portugueses que aqui vivem, como do povo brasileiro"

 

Calendário Mundial Fórmula E - 2024

5.   Tokyo - Japão - 30 MAR

6.   Misano - Itália - 13 ABR

7.   Misano - Itália - 14 ABR

8.   Monaco - 27 ABR

9.   Berlim - Alemanha - 11 MAI

10. Berlim - Alemanha - 11 MA

11. Shanghai - China - 25 MAI

12. Shanghai - China - 26 MAI

13. Portland - EUA - 29 JUN

14. Portland - EUA - 30 JUN

15. Londres - Reino Unido - 20 JUL

16. Londres - Reino Unido - 21 JUL

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page