António Félix da Costa terminou na 6ª posição na corrida de hoje, 4ª prova do Mundial de Fórmula E, que teve lugar em São Paulo, no Brasil. O piloto da TAG Heuer Porsche largou do 8º lugar e desde cedo começou a recuperar posições, chegando mesmo a liderar a corrida, mas acabou por sentir alguns problemas de temperatura na bateria do seu monolugar, acabando num positivo 6º lugar e amealhando 8 pontos para as contas do campeonato.
Desde os treinos livres que Félix da Costa se mostrou bastante competitivo, rodando grande parte das sessões no top 5. Na qualificação o piloto português ficou a 0,005s de se apurar para os duelos. Apesar do desaire, AFC entrou na corrida de faca nos dentes, bastante agressivo e do 8º lugar da grelha, rapidamente se posicionou na luta pela vitória, rodando a maior parte da corrida entre os quatros primeiros. Como referido, o ploto de 32 anos acabaria por ceder algumas posições na parte final da corrida devido a um sobreaquecimento do seu propulsor, acabando no 6º lugar final e amealhando os primeiros pontos da temporada 2024.
Depois de um inicio de época complicado, viu-se de novo o António competitivo, agressivo e ao ataque. Recorde-se que AFC não tinha somado ainda pontos este ano, tanto na prova do México como na Arábia Saudita, amealhando agora 8 pontos na 4ª prova da temporada, realizada sobre alta temperatura em São Paulo, e vencida pelo britânico Sam Bird (Mclaren).
Bird venceu depois de trinta e seis corridas de interregno, garantindo a primeira vitória da Mclaren na Fórmula E. Mitch Evans (Jaguar) foi 2º com Oliver Rowland (Nissan) a fechar o pódio. A próxima prova da Fórmula E tem lugar em Tóquio, já daqui a 15 dias, 30 de Março.
António Félix da Costa: "Estou contente com a performance que mostrámos este fim-de-semana. Finalmente senti-me confortável com o carro e isso deu-me confiança para atacar! Sobre a corrida em si e o resultado, confesso que queria mais, principalmente depois de ter liderado a corrida, mas teremos de analisar internamente com a equipa para perceber o que poderíamos ter feito melhor, sobretudo a nível de estratégia e gestão de energia. De qualquer forma repito, saio contente do Brasil, começa agora a minha temporada e vamos corrida a corrida procurar trazer pódios e vitórias para Portugal. Quero agradecer o apoio incrível que recebi este fim-de-semana tanto dos portugueses que aqui vivem, como do povo brasileiro"
Calendário Mundial Fórmula E - 2024
5. Tokyo - Japão - 30 MAR
6. Misano - Itália - 13 ABR
7. Misano - Itália - 14 ABR
8. Monaco - 27 ABR
9. Berlim - Alemanha - 11 MAI
10. Berlim - Alemanha - 11 MA
11. Shanghai - China - 25 MAI
12. Shanghai - China - 26 MAI
13. Portland - EUA - 29 JUN
14. Portland - EUA - 30 JUN
15. Londres - Reino Unido - 20 JUL
16. Londres - Reino Unido - 21 JUL
Comentarios