A Iberia será a companhia aérea inaugural dos novos aviões da Airbus, uma vez que receberá o primeiro A321XLR.
Essa aeronave reforçará a frota de longo curso da Iberia e atuará de forma mais sustentável e inovadora, oferecendo a possibilidade de operar as rotas transoceânicas da companhia aérea também com uma aeronave de fuselagem estreita, ou seja, de corredor único.
O A321XLR reforçará a rede de destinos da companhia aérea com foco especialmente na América, pois além de ter mais unidades com autonomia para realizar viagens transoceânicas, o novo modelo permitirá uma utilização mais eficiente da frota, de acordo com a procura de cada um dos mercados aéreos. Os primeiros destinos de longo curso para onde esta aeronava voará inicialmente serão Washington e, a partir de dezembro, Boston. Nos primeiros dias o avião realizará rotas de médio alcance, prática usual nas companhias ao receber uma nova aeronave.
Uma experiência premium, com um único corredor
Uma das grandes novidades que o A321XLR irá apresentar são voos de longo curso com uma aeronave de corredor único, e desfrutando do mesmo tipo de serviço de modelos de fuselagem larga como o A330 ou A350 da frota da Iberia.
Esse modelo terá 182 assentos nas configurações de cabine Business e Economy, e contará com diversas melhorias que oferecem mais conforto aos clientes, incluindo porta-malas mais espaçosos, com capacidade de armazenamento de até 60% mais bagagens de mão, seis luzes de cabine diferentes e um moderno painel na entrada do avião, entre outros.
No caso da cabine Business, o A321XLR terá 14 assentos individuais com janelas e acesso direto ao corredor. Além disso, as poltronas oferecerão o máximo conforto, com assento ‘full flat’, que se transforma em cama, amplo encosto de cabeça em couro, compartimentos para itens pessoais e estrutura que oferece muito conforto e privacidade.
Todas as poltronas Business possuem tela individual de 18 polegadas com qualidade 4K, imagens mais nítidas e melhores tons no modo escuro.
Para mais conforto, cada poltrona terá seu próprio sistema de iluminação, que poderá ser regulada de forma independente para ajustar a luz ao ambiente desejado, enquanto cada poltrona terá seu número retro iluminado no modo noturno, para facilitar a sua localização.
O Airbus A321XLR terá 168 assentos na cabine Turista do último modelo da Recaro, o CL3810, que é a evolução dos assentos das atuais aeronaves de longo curso, com reclinação de quatro polegadas e apoios de cabeça em couro. Os assentos terão ainda dois bolsos adicionais para guardar itens pessoais.
Todas as cabines do novo A321XLR oferecerão aos clientes a possibilidade de trazerem seus próprios fones de ouvido e conectá-los via Bluetooth; além disso, eles incluem portas de carregamento USB tipo A e C aprimoradas. As mesas de assento permitem que os clientes coloquem seus próprios dispositivos eletrônicos para que possam usá-los com mais conforto.
Da mesma forma, como o resto da frota de longo curso, o A321XLR terá conectividade para que os clientes possam se conectar ao serviço WiFi gratuito para enviar mensagens durante todo o voo.
O avião também contará com quatro banheiros com superfícies antibacterianas, torneiras com sensores de movimento e uma lixeira que poderá ser aberta com pedal.
Sustentabilidade, no centro
Em linha com o compromisso da Iberia de reduzir as emissões nas suas operações, essa aeronave irá operar voos de longo curso de forma mais sustentável, pois consome cerca de 30% menos combustível que os modelos wide-body.
Um reforço para a rede de longo curso
A incorporação desse primeiro A321XLR acontecerá até outubro deste ano, e a chegada das sete aeronaves adicionais deste modelo que a Iberia receberá nos próximos meses, servirá de reforço para continuar aumentando a rede de destinos de longo curso da Iberia, bem como a capacidade nas cidades para as quais a companhia aérea voa atualmente.
Comments