top of page

Iberian Supercars e CPV: Tarde de domingo muda cenário da sorte

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 7 de abr.
  • 3 min de leitura
Iberian Supercars e CPV: Tarde de domingo muda cenário da sorte

Realizaram-se nesta tarde de domingo as segundas corridas do Iberian Supercars, Campeonato de Portugal de Velocidade e Supercars España, tendo os vencedores sido os azarados das provas matinais.


GT4: Francisco Abreu e Francisco Mora vingam infotúnio da primeira corrida

Depois do desapontamento da primeira corrida, Francisco Mora e Francisco Abreu venceram a prova da tarde para os carros da categoria GT4, que teve duas partes distintas.

Para a corrida da tarde a pista estava molhada, mas na volta de saída das boxes para a grelha de partida ficou claro que o asfalto secaria rapidamente, até porque o Sol irrompia pelas nuvens, levando a que toda gente mudasse de pneus de chuva para slicks durante a pré-grelha.


Foi nestas condições que a prova teve o seu início, mas o madeirense da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal teve algumas dificuldades em gerar temperatura nos pneus do seu Toyota GR Supra GT4, caindo da pole-position para o terceiro lugar depois de uma intensa luta com Mathieu Martins (Aston Martin Vantage AMR GT4 da Racar Motorsport), que passou para a liderança, e com Filip Vava (Mercedes-AMG GT4 da NM Racing Team).


O luso-francês da equipa da Aston Martin passou a imprimir um forte andamento, abrindo uma confortável vantagem para os seus perseguidores, dando a ideia de que poderia vencer.

Iberian Supercars e CPV: Tarde de domingo muda cenário da sorte

No entanto, a meio da corrida, já muito perto da abertura da janela de troca de pilotos, uma viatura de recuperação ficou atascada na gravilha, quando retirava o McLaren Artura GT4 de Álvaro Lobera e Gonzalo de Andrés (McLaren Barcelona – SMC Motorsport), precipitando uma situação de Safety-Car que se transformou em bandeiras vermelhas, reduzindo a nada todas as vantagens.


Quando a corrida foi retomada, realizaram-se imediatamente as paragens nas boxes para troca de pneus e com o handicap de cinco segundos do duo do Aston Martin, a dupla do Toyota ascendeu ao comando.


Nas voltas finais, Roberto Faria ainda tentou uma aproximação a Francisco Mora, mas foi impossível, tendo o piloto do carro nipónico vencido com uma vantagem de 3,5 para o seu perseguidor.


No terceiro posto terminou Mark Kastelic e Bruno Pires, aos comandos de um Mercedes-AMG GT4 da Lema Racing, tendo a dupla vencido a divisão GT4 Pro-Bronze com uma excelente prestação.


Também num excelente nível estiveram Vasco Oliveira e Francisco Carvalho, num Aston Martin Vantage AMR GT4 EVO da Araújo Competição, tendo vencido a divisão GT4 Bronze.

A única dupla que repetiu triunfos foi a constituída por Rúben Vaquinhas e Pedro Bastos Rezende que, aos comandos do Aston Martin Vantage AMR GT4 operado pela Gianfranco Motorsport, voltou a vencer a divisão GT4 Am.


Iberian Supercars e CPV: Tarde de domingo muda cenário da sorte

Daniel Teixeira termina em alta

Daniel Teixeira venceu a segunda corrida das categorias GTC e Turismos, após uma luta intensa entre diversos pilotos.


A corrida começou com a pista molhada e muito embora tenha melhorado ao longo dos cinquenta minutos de acção, nunca permitiu o uso de slicks.


Nestas condições, o jovem Duarte Camelo foi quem se mostrou mais à-vontade, subindo de terceiro na grelha de partida até primeiro, tendo ainda conseguido abrir um vantagem muito confortável para os seus adversários.


O piloto da Porsche Cayman CS preparado pela Speedy Motorsport, que partilha com Pompeu Simões, parecia bem encaminhada, mas uma penalização por uma infracção no cumprimento do handicap, garantiu à dupla do carro alemão uma penalização de cinquenta e um segundos.


Daniel Teixeira, no Hyundai Elantra N TCR da JT59 Racing Team, acabou por vingar os azares da primeira prova com uma vitória na segunda, batendo o duo do Porsche por dez segundos e meio, que ainda assim venceram entre os pilotos da divisão GTX.


Rui Miritta, que continuou a evidenciar alguns problemas no Porsche 911 Cup preparado pela Monteiros Competições, viu a bandeira de xadrez no terceiro posto, triunfando na divisão Cup.


Iberian Supercars e CPV: Tarde de domingo muda cenário da sorte

Rodrigo Vilaça e Tomás Martins impuseram-se entre os ‘jovens lobos’ da FPAK Junior Team, batendo Martim Romão e João Faria, ao passo que os vencedores da primeira contenda, Diogo Castro e Tomás Gomes, ficaram classificados na terceira posição da divisão.


Com a primeira etapa da temporada concluída, a próxima do Iberian Supercars realiza-se no Circuito de Jerez, a 13 e 14 de Setembro. Entretanto, o Supercars España terá uma etapa no Circuito de Jarama, a 30 de Maio e 1 de Junho, e o Campeonato de Portugal de Velocidade uma no Circuito Internacional de Vila Real, de 4 a 6 de Julho.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
📌 Hyundai Bayon, é urbano, versátil e familiar

📌 Hyundai Bayon, é urbano, versátil e familiar

01:35
Reproduzir vídeo
👌Do conforto à tecnologia, sem esquecer a segurança, nada foi esquecido no BYD Dolphin🏆

👌Do conforto à tecnologia, sem esquecer a segurança, nada foi esquecido no BYD Dolphin🏆

01:37
Reproduzir vídeo
Novo Hyundai Inster - 100% elétrico e 100% urbano

Novo Hyundai Inster - 100% elétrico e 100% urbano

10:57
Reproduzir vídeo
BYD Dolphin é um carro de dinamismo incrível 🏆

BYD Dolphin é um carro de dinamismo incrível 🏆

01:29
Reproduzir vídeo
bottom of page