A Boeing e a Japan Airlines (JAL) anunciaram um acordo para até mais 20 aviões 787 Dreamliner. O acordo inclui 10 unidades do 787-9 com opções para mais 10, juntando-se à atual frota da JAL de mais de 50 jatos populares de fuselagem larga.
A companhia aérea japonesa compromete-se com 10 jatos 787-9 utilizados em rotas de longo curso para satisfazer a crescente procura de viagens internacionais.
“Temos o prazer de anunciar a adição de 787 Dreamliners à nossa frota. Esta encomenda sublinha o nosso compromisso em acelerar a introdução de aeronaves modernas e com maior eficiência de combustível para oferecer um serviço incomparável aos nossos clientes e reduzir ainda mais as emissões de CO₂. forte relação e apoio da Boeing, que tem sido fundamental nos nossos esforços para modernizar a nossa frota e expandir as nossas rotas internacionais", afirmou Yukio Nakagawa, Diretor Executivo de Compras da JAL.
Assim que este pedido for finalizado e publicado no site de Encomendas e Entregas da Boeing, a transportadora terá encomendados 10 jatos 787 e 21 jatos 737 MAX.
Nos últimos anos, a JAL aproveitou a versatilidade do 787 para abrir novos mercados peer-to-peer, de Tóquio a San Diego, Boston e Bangalore. Com um alcance de até 7.565 milhas náuticas (14.010 km), o 787-9 possui a capacidade de maior alcance dentro da família 787 Dreamliner, permitindo à JAL abrir novas rotas e adicionar flexibilidade à sua rede existente.
“A Japan Airlines continua a ser embaixadora global do 787 Dreamliner e este último acordo é uma prova da versatilidade e eficiência do 787-9 para as principais rotas de longo curso da companhia aérea”, disse Brad McMullen, vice-presidente sénior de Comercial da Boeing. “Valorizamos a nossa parceria de longa data com a Japan Airlines e estamos satisfeitos por terem re-selecionado o 787 Dreamliner à medida que continuam a modernizar a sua frota de classe mundial”.
Desde que o serviço comercial começou em 2011, a família 787 abriu mais de 400 novas rotas sem escalas em todo o mundo e recebeu mais de 1.900 pedidos de 87 clientes – mais de metade de clientes recorrentes, como a Japan Airlines, que opera tanto o 787-8 quanto o 787. -9.
Comments