A JLR tem registado uma procura crescente de modelos híbridos plug-in, com um aumento de 29% nas vendas no primeiro semestre do ano fiscal de 2024/2025 em comparação com o ano anterior, à medida que cada vez mais clientes utilizam esta tecnologia como um primeiro passo para os veículos elétricos a bateria (BEV).
Para a marca Range Rover, as vendas das versões híbridas elétricas plug-in (PHEV) o aumento foi ainda maior, com 47% de crescimento no primeiro semestre deste exercício, enquanto as vendas do Defender híbrido elétrico plug-in aumentaram 23% em comparação com o exercício anterior.
Este resultado segue-se ao rápido crescimento das vendas das versões híbridas elétricas plug-in (PHEV) da JLR, que aumentaram 59% anualmente nos dois exercícios fiscais anteriores, enquanto as vendas do novo Range Rover híbrido elétrico plug-in quase duplicaram durante o mesmo período.
Mark Camilleri, Director of Electrification Services, declarou: "A procura dos nossos modelos híbridos elétricos plug-in está a aumentar, uma vez que os clientes estão cada vez mais familiarizados com a eletrificação. As versões híbridas elétricas plug-in (PHEV) proporcionam performance, consumos reduzidos e emissões baixas, bem como zero emissões em modo totalmente elétrico. Permitem também que os clientes se adaptem a uma nova experiência, como o carregamento doméstico e na rede pública, antes do lançamento da nossa próxima geração de veículos totalmente elétricos.
A JLR disponibiliza uma gama de opções de combustível em conformidade com a transição de energia de cada mercado e irá incorporar uma versão totalmente elétrica de cada modelo até 2030, para conseguir a neutralidade de carbono antes de 2039".
Com a sua plataforma modular longitudinal flexível (MLA), utilizada na construção do Range Rover e do Range Rover Sport, a JLR irá disponibilizar até à próxima década um motor de combustão interna (ICE), um motor elétrico híbrido plug-in e, num futuro próximo, um veículo elétrico a bateria (BEV).
A versão híbrida elétrica plug-in do Range Rover e do Range Rover Sport tem uma autonomia de até 112 km em modo totalmente elétrico, bem acima da média de 32 quilómetros por dia percorridos pelos condutores no Reino Unido.
De acordo com a informação da marca, há mais de 48 000 clientes em lista de espera para o Range Rover elétrico, que é o primeiro modelo de uma gama de veículos elétricos de luxo com zero emissões.
Comments