A Automobili Lamborghini apresenta o Huracán STJ, uma edição limitada a dez unidades e a última celebração do superdesportivo equipado com o motor V10, um ícone de engenharia do fabricante de Sant'Agata Bolognese.
O motor V10 atmosférico é um símbolo da história da Automobili Lamborghini, contribuindo para o sucesso da família Huracán, apresentada pela primeira vez em 2014, e que até ao final do ano será substituída por um superdesportivo totalmente novo, equipado com um novo sistema de propulsão híbrido.
Com um design baseado no Huracán STO1, o STJ representa o pináculo da performance alcançado na história da família Huracán, graças à introdução de um pacote exclusivo desenhado para realçar ainda mais o espírito de competição do Huracán STO. STJ significa Super Trofeo Jota: Super Trofeo presta homenagem ao campeonato monomarca da Lamborghini, criado em 2009, enquanto que Jota se refere ao Anexo J do Regulamento da FIA, que define as especificações dos carros de competição e a uma longa tradição de modelos Lamborghini desenvolvidos para circuito, começando com o Miura SVJ e continuando com o Aventador SVJ.
O Huracán STJ sobressai graças ao seu pack aerodinâmico, desenvolvido pelos técnicos da Lamborghini Squadra Corse, aproveitando o know-how adquirido ao longo de dez anos no topo das competições de Gran Turismo. A sofisticada aerodinâmica do STO foi melhorada com o adicionar do icónico "cofango": dois novos apêndices aerodinâmicos em fibra de carbono (flicks), enquanto o ângulo da asa traseira foi aumentado em 3 graus comparativamente ao modelo de produção em série para garantir um aumento de 10% na carga aerodinâmica, mantendo o automóvel perfeitamente equilibrado.
Tal como o STO, o Huracán STJ oferece uma potência máxima de 640 cv às 8000 rpm e um binário de 565 Nm (às 8000 rpm), geridos por uma caixa (LDF - Lamborghini Doppia Frizione) de dupla embraiagem e 7 velocidades, combinada com tração traseira.
A motricidade foi significativamente aumentada por intermédio de um conjunto de quatro amortecedores ajustáveis, que substituem os amortecedores ativos de série. Os amortecedores são ajustáveis em quatro vias para otimizar a extensão e a compressão em frequências altas e baixas, dando total liberdade de escolha na configuração com base nas características do circuito. As características especiais dos amortecedores permitem a utilização de uma menor rigidez da mola, mantendo o controlo dinâmico do automóvel e aumentando a precisão da direção. Para maximizar a dinâmica, foram desenvolvidos pneus Bridgestone Potenza Race especiais, fabricados com um composto específico de alta aderência e montados em jantes de 20" com porca de aperto central.
Estas características técnicas permitiram uma melhoria de mais de um segundo no tempo de volta à pista do Centro Técnico de Nardò em comparação com o Huracán STO.
O caráter desportivo e a exclusividade do carro também são refletidos na estética, com duas opções de configuração e decoração projetadas pelo Lamborghini Centro Stile. A primeira combina carroçaria Grigio Telesto (cinza) com teto Nero Noctis (preto) e detalhes em Rosso Mars (vermelho) e Bianco Isi (branco), enquanto o interior é caracterizado por assentos em e Alcantara Nero Cosmus (preto) com detalhes em couro e costuras contraste em Rosso Alala (vermelho). A segunda configuração tem carroçaria em Blu Eliadi (azul) com teto Nero Noctis (preto) e detalhes em Rosso Mars (vermelho) e Bianco Isi (branco). Ambas as versões também apresentam uma placa especial em fibra de carbono numerada com a inscrição "1 de 10". Além disso, existe a opção de adicionar uma placa personalizada no lado do passageiro de acordo com as instruções do cliente.
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