top of page

Mercedes-Benz Cars e Vans vendem 529.200 automóveis no primeiro trimestre de 2025

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 7 de abr.
  • 3 min de leitura
Mercedes-Benz Cars e Vans vendem 529.200 automóveis no primeiro trimestre de 2025

Vendas da divisão Mercedes-Benz Cars no primeiro trimestre atingiram 446.300 unidades com destaques para os EUA (+1%) e impulso positivo de vendas na Coreia do Sul (+40%); Desempenho forte da Mercedes-AMG (+17%), Classe G (+18%) e modelos híbridos plug-in (+8%). Já a divisão Mercedes-Benz Vans vendeu 82.900 veículos com destaque para a forte procura por Vans elétricas (+59%) impulsionada pelo eSprinter.


O Grupo Mercedes-Benz vendeu 529.200 automóveis e vans no primeiro trimestre de 2025 num ambiente de mercado dinâmico e antes da introdução no mercado do novo CLA. Mercedes-AMG (+17%) e o Classe G (+18%) alcançaram um forte crescimento e as vendas gerais foram sustentadas pela procura pelo Classe E (+32%) e GLC (+14%).


Mercedes-Benz Cars

Mercedes-Benz Cars vendeu 446.300 automóveis no primeiro trimestre de 2025. As vendas gerais foram influenciadas pela dinâmica de transição de modelos no segmento de entrada na marca, especialmente na Alemanha após a descontinuação do smart elétrico  na Europa. Os primeiros modelos do novo CLA chegarão aos mercados europeus no verão, enquanto as vendas nos EUA e na China começarão na segunda metade deste ano.


As vendas de automóveis do segmento topo de gama atingiram 65.100 unidades no primeiro trimestre, refletindo uma participação deste tipo de veículos de 14,6%, ligeiramente superior ao primeiro trimestre de 2024 (14,4%).


As vendas da Mercedes-AMG aumentaram 17% com crescimento em todas as regiões, impulsionadas por novas introduções de modelos para o GLC, CLE, Classe E e GT. As vendas do Classe G aumentaram 18% em comparação com o ano passado. A Mercedes-Benz conseguiu manter sua posição de liderança no segmento de automóveis de luxo com preço de RMB 1 milhão e acima na China nos primeiros três meses.


Mercedes-Benz Cars e Vans vendem 529.200 automóveis no primeiro trimestre de 2025

A Mercedes-Maybach continuou a expandir o seu portfólio de produtos e presença em showrooms: A introdução no mercado do Mercedes-Maybach SL  começou na Europa no primeiro trimestre e na próxima semana, a Mercedes-Maybach abrirá o seu primeiro lounge em Manhattan (EUA), oferecendo experiências personalizadas de marca e produto para clientes Mercedes-Maybach.


As vendas no segmento Core atingiram 263.400 unidades no primeiro trimestre e permaneceram no mesmo nível do ano passado. A procura pelo modelo mais vendido GLC e pelo Classe E permaneceu boa, resultando num aumento de vendas de 14% e 32%, respetivamente.


As vendas de híbridos plug-in continuaram a ser populares no primeiro trimestre, com vendas globais a aumentar 8%, principalmente impulsionadas pelo mercado dos EUA. As vendas de veículos elétricos ficaram abaixo do nível do ano anterior, influenciadas pela descontinuação do smart elétrico na Europa e um ambiente de mercado dinâmico em mercados importantes. O novo CLA será o primeiro de muitos novos veículos elétricos da Mercedes-Benz.


Mercedes-Benz Cars e Vans vendem 529.200 automóveis no primeiro trimestre de 2025

Mercedes-Benz Vans

Vindo de um resultado recorde no primeiro trimestre do ano passado, as vendas mundiais de Mercedes-Benz Vans atingiram 82.900 unidades no primeiro trimestre de 2025 (-21%, ou -16% excluindo o Vito descontinuado na América do Norte). As vendas de vans totalmente elétricas aumentaram 59% no primeiro trimestre em comparação com o trimestre do ano anterior, refletindo a procura sólida pelo portfólio eletrificado. Com 4.700 Vans elétricos vendidas, a participação de veículos elétricos dobrou de 3% (Q1 2024) para 6% das vendas totais de Mercedes-Benz Vans no primeiro trimestre.


No total, foram vendidas 15.400 Vans de Gama Privada, o que equivale a um aumento na procura de 22% em comparação com o trimestre do ano anterior. Especialmente as vendas de Vans de Gama Privada de dimensão média desenvolveram-se positivamente (+21%). No segmento comercial, as vendas atingiram 67.500 unidades, em meio a uma concorrência aumentada e uma situação macroeconómica dinâmica.


Além disso, o ambiente de mercado influenciou especialmente o segmento comercial na Europa. Nos EUA, as vendas refletiram a descontinuação planejada do Vito e as condições de mercado para vans grandes com motores de combustão, onde as vendas atingiram 7.700 unidades. As vendas no mercado chinês atingiram 4.600 unidades.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
📌 Hyundai Bayon, é urbano, versátil e familiar

📌 Hyundai Bayon, é urbano, versátil e familiar

01:35
Reproduzir vídeo
👌Do conforto à tecnologia, sem esquecer a segurança, nada foi esquecido no BYD Dolphin🏆

👌Do conforto à tecnologia, sem esquecer a segurança, nada foi esquecido no BYD Dolphin🏆

01:37
Reproduzir vídeo
Novo Hyundai Inster - 100% elétrico e 100% urbano

Novo Hyundai Inster - 100% elétrico e 100% urbano

10:57
Reproduzir vídeo
BYD Dolphin é um carro de dinamismo incrível 🏆

BYD Dolphin é um carro de dinamismo incrível 🏆

01:29
Reproduzir vídeo
bottom of page