O deslumbrante Autódromo Internacional do Algarve vai receber o desporto mais emocionante do mundo das duas rodas nas próximas duas temporadas.
O MotoGP anunciou hoje um acordo de dois anos com o Autódromo Internacional do Algarve, confirmando o local icónico no calendário de 2025 e 2026.
Portimão é o cenário perfeito para o MotoGP, combinando um fantástico local de corridas com um destino favorito dos fãs. O considerável impacto económico do evento proporciona também um retorno ainda maior para o país anfitrião, região e circuito, uma vez que o MotoGP traz centenas de milhares de fãs a Portugal e ao Algarve fora da época alta turística.
Pedro Machado, Secretário de Estado do Turismo:
“O Grande Prémio de MotoGP é um dos eventos desportivos com maior visibilidade no mundo, atingindo mais de 200 territórios e com uma base de fãs de mais de 500 milhões e mostra Portugal como destino turístico e como organizador de grandes eventos desportivos. Ao apoiar a organização destas iniciativas, estamos a reforçar a reputação e atratividade do nosso país e isso é muito importante do ponto de vista do turismo, o que é igualmente significativo, uma vez que se trata de um evento que atrai milhares de pessoas ao longo de vários dias, incluindo espectadores e funcionários das equipas concorrentes.”
Jaime Costa, CEO do Autódromo Internacional do Algarve:
“É um grande orgulho poder continuar a realizar uma etapa de MotoGP no Autódromo Internacional do Algarve e constatar o reconhecimento do nosso esforço e trabalho, que tem vindo a decorrer desde 2020. O Grande Prémio de Portugal e a nossa pista, com características únicas no calendário, são já uma referência para pilotos e equipas. Já estamos a trabalhar no GP de 2025, pelo que será, mais uma vez, ser um evento único em Portugal."
Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, detentora dos direitos de MotoGP:
"Estamos muito felizes por anunciar que vamos correr em Portugal durante pelo menos mais dois anos. Desde que fomos pela primeira vez ao Autódromo Internacional do Algarve, tornou-se um dos favoritos para muitos fãs e pilotos, e é fácil perceber porquê. Esperamos voltar a ver os nossos adeptos portugueses em 2025 e 2026."
Comments