A Boeing e a National Airlines anunciaram que a transportadora global se comprometeu a fazer a sua primeira encomenda de quatro cargueiros 777.
“Estamos entusiasmados com esta notável encomenda de quatro cargueiros Boeing 777. Isto demonstra o nosso compromisso em oferecer serviços de frete aéreo eficientes, engenhosos e modernos para apoiar as crescentes exigências de transporte dos nossos clientes globais”, disse Christopher Alf, presidente da National Airlines. “A encomenda confirma o nosso plano de crescimento da frota à medida que entramos no próximo capítulo da National.
Depois de concluída, a primeira compra direta de aviões Boeing pela National Airlines será publicada no site de Encomendas e Entregas da Boeing.
O 777 Freighter pode voar (9.200 km/4.970 milhas náuticas) e transportar 107 toneladas de carga.
“Agradecemos à National Airlines a confiança na Boeing e no 777 Freighter para aumentar a frota global da transportadora e oferecer maior valor aos seus clientes”, afirma Stephanie Pope, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Com a sua capacidade de carga, alcance e fiabilidade, os operadores continuam a contar com o 777 Freighter para construir as suas futuras frotas, tornando-o o cargueiro mais vendido de sempre”.
Os cargueiros 777 vão juntar-se à frota em expansão da National Airline de nove cargueiros 747-400. Concebido para se integrar perfeitamente nas operações existentes do 747, o 777 Freighter permite aos transportadores transferir facilmente a carga entre os dois aviões para agilizar a logística terrestre e aproveitar poupanças de custos adicionais através da uniformização da frota.
A Boeing entregou mais de 270 cargueiros 777 até à data. De acordo com o construtor americano a Boeing fornece mais de 90% da capacidade mundial dedicada de aviões de carga, incluindo aviões de produção e convertidos. Nos próximos 20 anos, a Perspectiva do Mercado Comercial da Boeing prevê que sejam necessários mais 2.845 cargueiros nos próximos tempos para fazer face ao crescente comércio global e e-commerce.
留言