top of page
Foto do escritorRedação Europa

Nomeações na Stellantis Ibérica

Alberto de Aza - diretor da marca Peugeot para Portugal e Espanha
Alberto de Aza - diretor da marca Peugeot para Portugal e Espanha

A Stellantis acaba de anunciar, com efeitos imediatos, nomeações na Stellantis Ibérica começando com Pablo Puey que passa a ser Managing Director da Stellantis Ibérica (Portugal e Espanha):


Também Alberto de Aza foi nomeado diretor da marca Peugeot para Portugal e Espanha. Substitui no cargo João Mendes, que sai do grupo após 25 anos onde ocupava a liderança da Peugeot em Portugal nos últimos quatro anos.


Diego Rey é nomeado Diretor da Unidade de Negócios de Veículos Comerciais Ligeiros para Portugal e Espanha, em substituição de Alberto de Aza.


Alberto de Aza é licenciado em Economia e Administração de Empresas pela Universidad Europea de Madrid e pela Universidad Complutense de Madrid. Desenvolveu toda a sua carreira profissional no setor automóvel, iniciada em 1996 na MAN Vehículos Industriales España. De 2000 a 2009 fez parte da equipa de gestão da Kia Motors Ibérica, ocupando os cargos de Diretor de Peças e de Diretor de Serviço Pós-Venda, bem como de Diretor da Rede Própria. Em 2009, ingressou na Fiat Chrysler Automobiles España, onde desempenhou vários cargos de responsabilidade, entre os quais o de Diretor de Pós-Venda e Formação para Portugal e Espanha e o de Diretor Comercial para Espanha. Em 2015 foi nomeado Country Manager da Fiat e da Abarth. Em 2016 foi nomeado CEO da FCA Europa Central e de Leste (Hungria, Eslováquia e República Checa) com sede em Budapeste, dois anos depois tornou-se CEO da FCA para Portugal e Espanha. Em 2021, após o nascimento da Stellantis, foi nomeado Diretor da Unidade de Negócios de Veículos Comerciais Ligeiros da Stellantis para Portugal e Espanha, cargo que ocupou até à data.


Diego Rey - Diretor da Unidade de Negócios de Veículos Comerciais Ligeiros para Portugal e Espanha
Diego Rey - Diretor da Unidade de Negócios de Veículos Comerciais Ligeiros para Portugal e Espanha

Diego Rey é licenciado em Administração e Gestão de Empresas e em Estudos e Técnicas de Mercado pela Universidad Autónoma de Madrid. Tem mais de 20 anos de experiência no setor automóvel, sempre ligado às áreas de Marketing e Vendas. Iniciou a sua carreira na Ford Espanha, em 2003. Três anos mais tarde, em 2006, juntou-se ao Groupe PSA como Chefe de Zona VN/VO da Citroën. De 2011 a 2015 fez parte da equipa de Produto na Direção de Marketing da marca, inicialmente como responsável pelos Veículos Comerciais e depois pelos modelos do Segmento B. Em 2015 integrou a marca DS Automobiles, primeiro como Gestor de Produto e depois, em 2017, como Responsável de Ações Comerciais. Em 2022 foi nomeado Diretor de Vendas da DS Automobiles, cargo que ocupou até 2023, quando foi nomeado Diretor de Vendas do Cluster Premium (Alfa Romeo, DS Automobiles e Lancia).

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page