
O modelo da marca francesa recebeu dupla distinção. Além do prémio principal “Carro do Ano 2025”, o novo ë-C3 Max, 100% elétrico, foi igualmente distinguido com o prémio “Citadino do Ano”.
O novo Citroën C3 foi eleito “Carro do Ano 2025” em Portugal pelos dezoito jornalistas especializados na área automóvel, e respetivos órgãos de comunicação social, que compõem o painel de jurados do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2025. Para além de ter conquistado o prémio mais prestigiado atribuído a um automóvel no país, o novo Citroën ë-C3 Max, 100% elétrico, complementou uma noite de sucessos ao ser também distinguido com o prémio “Citadino do Ano”.

A edição de 2025 do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2025 foi a mais concorrida de sempre, tendo contado com um total de 72 candidaturas com os automóveis divididos por oito classes distintas, com diferentes modelos e versões, dos quais 43 eram candidatos ao título de “Carro do Ano 2025”.
O Citroën C3 foi o modelo mais votado devido a argumentos como o seu design moderno, a versatilidade de utilização, a qualidade de construção, a gama abrangente e o preço competitivo. O novo C3 impôs-se perante uma lista de finalistas que incluía os seguintes modelos: BYD Sealion 7, Cupra Terramar, Dacia Duster, Kia EV3, Peugeot 3008 e Renault 5 E-Tech.
Nuno Coutinho, Diretor da Citroën em Portugal e Espanha, afirmou:
"Em nome de todos aqueles que compõem as equipas da Citroën e da Stellantis em Portugal, quero agradecer esta importante distinção atribuída ao nosso novo C3. Este duplo sucesso do novo Citroën C3 e ë-C3 no ‘Carro do Ano 2025’ é um enorme motivo de orgulho para nós. O modelo mais popular da Citroën revelou-se, desde o primeiro momento, um caso de sucesso em Portugal. É um automóvel revolucionário: não só é o veículo elétrico mais acessível fabricado na Europa, como tem toda uma oferta multienergias, é fácil de utilizar e versátil, tem um estilo atraente, equipamento adequado e proporciona uma experiência muito confortável a bordo. Agradeço aos jurados estes prémios que atestam a capacidade da Citroën de responder às atuais expectativas dos automobilistas.”

O lançamento dos novos ë-C3 e C3 representou o início de novo capítulo para a Citroën.
A marca reinventou-se e apresentou o novo ë-C3 para dar resposta ao desafio de tornar a mobilidade elétrica acessível a todos, com o primeiro hatchback do segmento B 100% elétrico, concebido e construído na Europa para os clientes que procuram usufruir dos benefícios da mobilidade com emissões zero a um preço acessível, sem comprometer o conforto e a qualidade.
Complementando a versão puramente elétrica, a Citroën introduziu no C3 uma gama multienergias com uma eficiente motorização 1.2 Turbo, a gasolina, e o C3 Hybrid 100, que propõe um segundo patamar de eletrificação, com tecnologia Hybrid 48 V, capaz de realizar até 50% das deslocações em cidade em modo elétrico, sem necessidade de carregamentos.
Tendo chegado aos Concessionários Citroën no mês de outubro, o novo Citroën C3 e ë-C3 já conquistou perto de 5.000 clientes em Portugal.
Comments