top of page

Novo Fiat 600 Hybrid já disponível para encomenda em Portugal a partir de 23.950€

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 26 de mar. de 2024
  • 3 min de leitura



Dotado de um grupo motopropulsor Hybrid 48V, que combina um motor a gasolina de três cilindros e 1,2 litros, com 74 kW (100 cv), com uma bateria de iões de lítio de 48V, o novo Fiat 600 alarga o potencial de eletrificação a um público mais vasto.


Para além de reduzir em cerca de 15% os consumos de combustível e as emissões de CO2 face a um motor a gasolina equivalente, o novo Fiat 600 Hybrid oferece uma experiência de condução 100% elétrica, sem ruídos nem vibrações, permitindo explorar, em modo zero emissões, as cidades e percorrer outros trajetos, explorando a função de recuperação de energia. A bateria fornece energia extra quando necessário e permite evitar o desperdício de combustível nos engarrafamentos e em manobras curtas como o arranque e o estacionamento.


O novo Fiat 600 Hybrid já está disponível para encomenda, uma proposta que recupera a filosofia do seu ilustre antecessor - o Fiat 600 de 1955 - apostando na versatilidade e na adoção de tecnologias inovadoras, concebidas para tirar o máximo partido das cidades, sem sacrificar as deslocações em estrada ou noutro tipo de vias de circulação. Esta nova variante Hybrid 48V oferece uma experiência de condução que resulta da combinação do desempenho de um motor a gasolina de três cilindros, com 1,2 litros de cilindrada e 74 kW (100 cv), com o conforto e o prazer de condução que caracterizam a mobilidade elétrica. A caixa de 6 velocidades é automática de dupla embraiagem e incorpora o motor elétrico, o inversor de potência e a unidade central de transmissão.


Esta versão MHEV do novo Fiat 600 consolida o regresso da marca ao segmento B e traz a eletrificação a um leque de potenciais clientes mais alargado, apostando na redução em 15% dos consumos de combustível e das emissões de CO2, comparativamente a um bloco a gasolina com transmissão automática e prestações semelhantes.


Ao volante, a potência elétrica suplementar melhora a elasticidade a baixas rotações, a aceleração e o arranque, enquanto proporciona um arranque silencioso e transições rápidas. Além disso, a bateria de 48V permite uma condução com emissões zero em ambiente urbano.


No papel, o novo Fiat 600 Hybrid proporciona uma autonomia elétrica de 1 km, circulando abaixo dos 30 km/h em cidade. No entanto, o valor não tem em conta a função de recuperação de energia gerada nas fases de desaceleração, travagem e descidas. O sistema de recarregamento da bateria permite fazer diferentes deslocações apenas contando com o motor elétrico, tanto em meio urbano como em estrada. A tecnologia híbrida também facilita a vida, permitindo arrancar com o Novo Fiat 600 ou efetuar determinadas manobras, como o estacionamento, em modo zero emissões.


A sustentabilidade a bordo da gama Fiat 600

Estas características encaixam como uma luva na filosofia do novo Fiat 600, modelo que, fruto dos seus 4,17 metros de comprimento e do seu interior espaçoso, se apresenta como a solução ideal, tanto para os amantes da cidade, como para os entusiastas das atividades ao ar livre.


O modelo incorpora as mais avançadas funções de segurança e de assistência à condução, associando as vantagens da condução assistida de Nível 2. Oferece um amplo espaço interior, com 5 lugares e 15 litros de espaço de arrumação interior, no que é uma referência na sua classe. A bagageira também grande acomoda 385 litros de carga.


No domínio do conforto e da conetividade, o novo Fiat 600 incorpora características que permitirão tornar cada viagem muito mais agradável e alegre, desde a porta da bagageira com abertura mãos-livres, à climatização automática, aos sensores de luz e chuva, sem esquecer o sistema áudio com 6 altifalantes, rádio com ecrã tátil de 26 cm (10") totalmente personalizável, com Navigator, CarPlay e Android Auto, sem fios, ou ainda um ecrã digital TFT de 18 cm (7").


A gama Fiat 600 em Portugal

A nova proposta Fiat 600 Hybrid 48V vem complementar a atual oferta do modelo em Portugal, composta pela variante 100% elétrica 600e, com 115 kW (156 cv), e que está disponível no mercado nacional em duas versões: La Prima e (RED), com PVP a partir de 36.350€ (não inclui Despesas de Legalização).

 

Do mesmo modo, o novo 600 Hybrid 48V será proposto nos níveis de equipamento 600 e La Prima, com PVP a partir dos 23.950€ (não inclui Despesas de Legalização e IUC) ou por 240€/Mês (IVA não incluído), para um contrato de Renting Leasys de 2 anos ou 20.000 km, com 4 anos de garantia ou 100.000 km.

 

Equipamento de série

 

Painel de instrumentos digital de 7''

Rádio tátil de 10,25" com compatibilidade Apple CarPlay e Android Auto

Connected Services

Ar-Condicionado Manual

Sensor de chuva e luz

Bancos traseiros rebatíveis assimetricamente 40/60 e em flip & fold

Jantes de 16"

Cruise Control

Sensores de estacionamento traseiros

Travagem Autónoma de Emergência com deteção de peões e ciclistas

Faróis em LED

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
📌 Hyundai Bayon, é urbano, versátil e familiar

📌 Hyundai Bayon, é urbano, versátil e familiar

01:35
Reproduzir vídeo
👌Do conforto à tecnologia, sem esquecer a segurança, nada foi esquecido no BYD Dolphin🏆

👌Do conforto à tecnologia, sem esquecer a segurança, nada foi esquecido no BYD Dolphin🏆

01:37
Reproduzir vídeo
Novo Hyundai Inster - 100% elétrico e 100% urbano

Novo Hyundai Inster - 100% elétrico e 100% urbano

10:57
Reproduzir vídeo
BYD Dolphin é um carro de dinamismo incrível 🏆

BYD Dolphin é um carro de dinamismo incrível 🏆

01:29
Reproduzir vídeo
bottom of page