A Volkswagen Veículos Comerciais está a expandir e a atualizar a gama de seu modelo ID.Buzz. Novidades na gama: o ID. Buzz Pro com sete lugares, com uma nova bateria de 86 kW e um novo motor com uma potência de 210 kW (286 cv).
Mais potência do que nunca, caracteriza também o novo modelo topo de gama da série, o ID. Buzz GTX com 250 kW (340 cv). Este modelo apresenta alto desempenho, tração integral de série e elevada capacidade de reboque. Com a lotação de 6 lugares, o ID. Buzz GTX é alimentado por uma nova bateria de 79 kWh; a versão com sete lugares está equipada com a nova bateria de maior capacidade com 86 kWh. A atualização técnica da gama também beneficia a versão Cargo, que será igualmente equipada com o novo motor de 210 kW e a bateria de 79 kW (anteriormente motor de 150 kW e bateria de 77 kWh).
Maior autonomia, tempos de carregamento DC mais curtos.
Graças à sua bateria de 86 kWh de série, a autonomia máxima WLTP do novo ID. Buzz Pro com sete lugares situa-se entre 453 e 487 km, consoante o equipamento (ID. Buzz Pro com seis lugares e bateria de 79 kWh: 423 a 461 km). As autonomias WLTP correspondentes para o ID. Buzz GTX ainda não estão disponíveis, uma vez que a homologação ainda não foi concluída. Todas as versões de 79 kWh do ID. Buzz podem ser "reabastecidas" em estações de carregamento rápido DC com uma capacidade de carregamento de até 185 kW (anteriormente 170 kW); no caso das versões de 86 kWh, é possível até 200 kW. A bateria de 79 kWh carrega de 10 a 80% em menos de 30 minutos com a capacidade de carregamento máxima; o valor correspondente para as baterias de 86 kWh é também inferior a 30 minutos devido à sua maior potência de carregamento.
As novas versões ID. Buzz com sete lugares têm um comprimento total de 4.962 mm. Em comparação com as versões com seis lugares, isto corresponde a um aumento de 250 mm. O comprimento adicional cria espaço para mais dois lugares (dois à frente, três na segunda fila de bancos, dois na terceira fila de bancos (2/3/2)), ainda mais espaço para a bagagem e a nova e maior bateria de 86 kWh. Com cinco pessoas a bordo, a capacidade máxima da bagageira é de 1.340 litros (carregada até ao bordo superior dos encostos dos bancos traseiros); mesmo com sete pessoas, a capacidade da bagageira continua a ser de 306 litros. Se os encostos dos cinco bancos da segunda e terceira filas forem rebatidos, o volume da bagageira aumenta para uns impressionantes 2.469 litros.
Software e hardware otimizados.
Todos os novos modelos ID. Buzz receberam uma importante atualização de hardware e software. A bordo está uma geração completamente nova de sistemas de Infotainment (de série) com navegação intuitiva nos menus e uma capacidade de computação muito rápida. O ecrã tátil do sistema tem agora 12,9 polegadas em vez de 12,0 polegadas (33 cm de diagonal em vez de 30 cm). Também é nova a barra tátil iluminada para controlo da temperatura e do volume. O novo assistente de voz IDA é acionado através de comandos de voz naturais. Não só permite o controlo de inúmeras funções do veículo, como também fornece respostas a perguntas de conhecimento geral utilizando a ligação online a bases de dados como a Wikipedia.
O assistente de voz IDA inclui ainda a integração ChatGPT (IA/inteligência artificial). Outra novidade é a aplicação Wellness que utiliza programas pré-configurados para ajustar várias funções do veículo com o objetivo de melhorar o bem-estar durante a condução ou o carregamento. Além disso, o ID. Buzz pode agora ser encomendado com um head-up display. Existem também novos sistemas de assistência, incluindo o Park Assist Pro com uma função de estacionamento remoto através de smartphone. Pode agora estacionar o seu ID. Buzz fora da viatura simplesmente utilizando o seu telemóvel. O sistema de aviso de saída é outra novidade e avisa sobre a aproximação de veículos motorizados e bicicletas pela retaguarda quando uma porta é aberta.
Equipamento de série impressionante: Entre outras coisas, todos os modelos ID. Buzz Pro estão equipados com duas portas deslizantes, faróis e farolins traseiros em LED, câmara frontal para sistemas de assistência ao condutor, volante multifunções, sistema de manutenção na faixa de rodagem Lane Assist, sistema de travagem de emergência autónomo Front Assist, V2X (utiliza "swarm data" para fornecer avisos sobre perigos nas imediações), controlo da velocidade de cruzeiro, Dynamic Road Sign Display, Park Distance Control, sistema Infotainment (Ready 2 Discover), App-Connect (incl. App-Connect Wireless) para Apple CarPlay e Android Auto, interface para telemóvel, ar condicionado automático e Keyless Start.
Equipamento GTX individualizado.
O novo ID. Buzz GTX distingue-se dos modelos ID. Buzz Pro, tanto visualmente, como em termos de equipamento. O tratamento exclusivo da dianteira do GTX é particularmente marcante com um novo design. Todos os elementos escuros da carroçaria são pintados em preto brilhante. Além disso, as jantes de liga leve de 20 polegadas Solna são equipamento de série para esta versão. Também de série: chassis desportivo e IQ.LIGHT - faróis de matriz LED. Um novo acabamento de pintura na cor vermelho Cherry é oferecido exclusivamente para o ID. Buzz GTX. O equipamento interior do GTX também foi personalizado. Por exemplo, as versões GTX são as únicas da gama a ter um forro do tejadilho preto, os bancos têm um design específico com pespontos vermelhos e o volante multifunções recebe um logótipo GTX.
Outras novas características do "bus" elétrico da Volkswagen incluem um teto panorâmico de alta tecnologia com vidro inteligente. Este está disponível para ambas as versões de seis e sete lugares. Uma película de cristais líquidos está integrada no vidro de várias camadas, o qual pode ser comutado eletronicamente de modo a ficar transparente ou opaco (modo de privacidade com proteção contra a luz e o calor).
Comments