O Novo Grandland, apresentado hoje em estreia absoluta em território nacional no âmbito do Salão Automóvel Híbrido e Elétrico, celebrou a sua estreia mundial em Eisenach esta primavera. O público em geral pôde vê-lo de perto pela primeira vez nas festividades que assinalaram os 125 anos de produção automóvel em Rüsselsheim.
Os clientes já podem encomendar o SUV topo de gama “made in Germany” e poderão escolher entre três unidades de propulsão eletrificadas. Os preços para o novo Grandland Hybrid com tecnologia de 48 volts começam nos 36.100 euros. Em alternativa, os clientes poderão optar pela variante híbrida plug-in por preços a partir de 43.850 euros. E o Grandland Electric também estará disponível com um motor elétrico de 157 kW (213 cv), 345 Nm de binário, bateria de 73 kWh (capacidade líquida) e uma autonomia sem emissões locais de até 523 quilómetros (WLTP1) a partir de 45.050 euros.
Além disso, o SUV elétrico será proposto com uma bateria de 82 kWh (capacidade líquida) e uma autonomia sem emissões locais de até 582 quilómetros (WLTP1) na versão GS, amplamente equipada, por preços a partir de 49.850 euros. Mas isto não é tudo.
O novo Grandland é o primeiro Opel baseado na plataforma STLA Medium, nativa para BEV. Com a bateria de 97 kWh, que estará disponível em breve, o Grandland Electric será capaz de percorrer até cerca de 700 quilómetros (WLTP1) entre paragens para carregamento. Uma coisa que todas as variantes do Grandland têm em comum: todas elas oferecem inúmeras tecnologias inovadoras, funcionalidades inteligentes e soluções sustentáveis, juntamente com uma aparência deslumbrante graças ao novo Vizor 3D, o qual dispõe inclusivamente de um emblema Blitz iluminado na versão GS.
"Com o inovador estudo Opel Experimental, apresentámos uma antevisão do futuro da nossa marca. O novo Opel Grandland, que estará disponível para encomenda em breve, torna muitas inovações visionárias numa realidade para os clientes. É um SUV arrojado, inteligente e puro que foi concebido e projetado em Rüsselsheim e é construído em Eisenach. E o portefólio de sistemas de propulsão orientados para o futuro não deixa nada a desejar”, afirmou o CEO da Opel, Florian Huettl.
Um novo e eletrizante modelo: SUV atraente com soluções práticas
O novo SUV topo de gama concretiza a visão da Opel, desde logo pelo seu design. O Vizor 3D com o logótipo Blitz iluminado, orgulhosamente colocado ao centro, atrai imediatamente o olhar, enquanto a inscrição “OPEL” permanentemente iluminada na traseira faz uma afirmação clara.
Os destaques visuais sublinham a postura impressionante do maior SUV da Opel. A nova geração do Grandland tem um comprimento de 4,65 metros, uma largura de cerca de 1,93 metros e uma altura de 1,66 metros. Isto faz com que o novo Grandland seja 173 milímetros mais comprido, 36 milímetros mais alto e 49 milímetros mais largo do que o seu antecessor. Este aumento de tamanho beneficia tanto os passageiros como a bagageira. A distância entre eixos de 2.795 milímetros e a linha de tejadilho longa que flui para a porta da bagageira aumentam o espaço disponível. Os passageiros da segunda fila beneficiam de mais 20 milímetros de espaço para as pernas. Os bancos traseiros podem ser rebatidos na proporção 40:20:40, criando assim um volume de carga de até 1.645 litros.
No cockpit, o ecrã central de 10 ou 16 polegadas, ligeiramente orientado para o condutor, e a consola central elevada geram uma sensação desportiva. Atrás do volante, um painel de instrumentos discreto, amplo e totalmente digital fornece informações essenciais, permitindo que o condutor se concentre no prazer de conduzir e, em combinação com o head-up display Intelli-HUD, evita a necessidade de tirar os olhos da estrada. Os condutores têm também a opção de ativar o modo Pure. Este modo reduz o conteúdo do painel de informações do condutor e do ecrã central e garante ainda menos distração ao conduzir à noite ou a alta velocidade. Na tradição típica da Opel, as definições frequentemente utilizadas, como o controlo da climatização, também podem ser operadas intuitivamente através de botões físicos.
Os bancos ergonómicos com almofadas laterais ajustáveis individualmente, certificados pela Aktion Gesunder Rücken e.V., também garantem um prazer de condução puro e, acima de tudo, descontraído. A funcionalidade ergonómica patenteada Intelli-Seat já é de série em todos os bancos dianteiros. Uma ranhura especial ao centro do banco reduz a pressão sobre o cóccix e aumenta o conforto de condução, mesmo em viagens longas em autoestrada. E fiel à abordagem “Greenovation” da Opel, 100% dos tecidos e revestimentos do interior são feitos de materiais com conteúdo reciclado.
Soluções práticas e inovadoras, como a Pixel Box, que vem de série consoante o nível de equipamento, também tornam a viagem mais agradável. Com o vidro translúcido iluminado e o revestimento em tecido, este elemento não só melhora o aspeto visual da consola, como também é altamente funcional. O carregador de smartphone sem fios está localizado atrás do vidro, para que os dispositivos possam ser carregados enquanto são guardados em segurança. A visibilidade constante do smartphone também ajuda a garantir que este não é esquecido no veículo quando se sai do Grandland. Os compartimentos de arrumação, como os bolsos para o telemóvel nos encostos dos bancos dianteiros ou a grande arrumação sob a consola central, que também acomoda uma tomada de 12V, representam mais um espaço de arrumação inteligente.
Por outro lado, o novo SUV topo de gama da Opel vem equipado com uma vasta gama de sistemas de assistência ao condutor, incluindo o Cruise Control Automático com função Stop & Go, Reconhecimento Alargado de Sinais de Trânsito, Adaptação Inteligente da Velocidade e Travagem em Caso de Colisão. O estacionamento e as manobras também são facilitados pelos sistemas pilotados de estacionamento à frente e atrás, pela câmara de visão traseira com função de limpeza automática e pela câmara Intelli-Vision de 360 graus. E a iluminação Intelli-Lux HD sem encandeamento, que pela primeira vez no novo Grandland tem mais de 50.000 elementos, aumenta a segurança ao conduzir na escuridão.
Hozzászólások