top of page
Foto do escritorRedação Europa

Os novos Škoda Kodiaq e Superb obtêm a classificação de cinco estrelas do Euro NCAP

Os novos Škoda Kodiaq e Superb obtêm a classificação de cinco estrelas do Euro NCAP

Os Škoda Kodiaq e Superb obtiveram a classificação máxima de cinco estrelas no teste de referência independente Euro NCAP para a segurança em caso de colisão. O Škoda Kodiaq alcançou 84% do total de pontos, enquanto o Škoda Superb alcançou uma classificação de 87%. Este resultado dá continuidade à série de classificações máximas para o fabricante de automóveis checo, mesmo sob os critérios de avaliação mais rigorosos introduzidos em 2023. Cada novo modelo Škoda lançado desde 2008 alcançou uma classificação de cinco estrelas.


Johannes Neft, membro do Conselho de Administração da Škoda Auto para o Desenvolvimento Técnico, afirma: "A segurança dos nossos clientes e de todos os outros utilizadores da estrada é a nossa principal prioridade. Por isso, estamos muito satisfeitos por receber classificações de cinco estrelas para a segunda geração do Škoda Kodiaq e para a quarta geração do Škoda Superb nos testes Euro NCAP. Estamos particularmente orgulhosos dos nossos fortes resultados ao nível da proteção dos ocupantes adultos e crianças. O facto de termos alargado o nosso registo de sucesso de avaliações de cinco estrelas para os nossos automóveis, mesmo depois de os parâmetros de teste mais rigorosos terem sido introduzidos em 2023, confirma o nosso claro compromisso com os mais elevados padrões de segurança.".

Pontuações máximas para a proteção dos ocupantes adultos e crianças; classificações elevadas em termos de proteção dos utilizadores da via mais vulneráveis e sistemas de assistência.


De acordo com os critérios mais rigorosos para 2023 estabelecidos pelo European New Car Assessment Programme (Euro NCAP), os novos Škoda Superb e Volkswagen Passat - desenvolvidos em conjunto pela Škoda Auto como parte do projeto Beta+ - juntamente com o novo Škoda Kodiaq, receberam classificações de cinco estrelas para a proteção dos ocupantes adultos e crianças. O Kodiaq alcançou 84% do total de pontos máximos, obtendo 89% para a proteção dos ocupantes adultos, 83% para a proteção das crianças, 82% para a proteção dos utilizadores vulneráveis da via e 78% para os sistemas de assistência à segurança. O Superb alcançou 87% do total de pontos, obtendo 93% para a proteção dos ocupantes adultos, 87% para a proteção das crianças, 82% para a proteção dos utilizadores vulneráveis da via e 80% para os sistemas de assistência à segurança. Esta classificação posiciona o Superb como o segundo automóvel mais seguro nas classificações Euro NCAP de 2024


Os novos Škoda Kodiaq e Superb obtêm a classificação de cinco estrelas do Euro NCAP

Elevado nível de segurança passiva em ambos os modelos

As carroçarias de ambos os modelos foram concebidas de acordo com as mais recentes normas e incorporam componentes de aço de alta resistência moldados a quente. Este aço é utilizado principalmente nos pilares A e B, na divisória corta-fogo e no túnel central. Em caso de acidente, os ocupantes de ambos os modelos são protegidos não só pela carroçaria rígida e pelas generosas zonas de deformação, mas também por até dez airbags para o Škoda Superb e até nove airbags para o Škoda Kodiaq, incluindo um airbag central entre os bancos dianteiros em ambos os automóveis.


Sistemas de assistência abrangentes melhoram a segurança

Inúmeros sistemas de assistência de última geração em ambos os modelos alertam o condutor para potenciais colisões em muitas situações e ajudam ativamente a evitá-las ou a minimizar as consequências. Estes incluem proteção preditiva para peões e ciclistas, sistema que apoia ativamente o condutor no controlo longitudinal e lateral do veículo e, em conjunto com o Cruise Control Adaptativo (ACC), inclui também o Adaptive Lane Assist com reconhecimento de obras na estrada. Os novos sensores de nano radar posicionados nos cantos esquerdo e direito do avental dianteiro melhoram ainda mais o desempenho dos sistemas de assistência, além de um novo sistema que monitoriza o comportamento do condutor, avalia o seu nível potencial de fadiga e, se necessário, aciona avisos visuais e acústicos no Virtual Cockpit.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page