Peugeot continua a viver um bom momento em Portugal
- Redação Europa
- 2 de abr.
- 2 min de leitura

Tal como no mês anterior, a Peugeot fechou o mês de março na liderança de todas as frentes do mercado automóvel em Portugal, quer no total de Veículos de Passageiros (VP) + Veículos Comerciais Ligeiros (VCL), quer nas suas duas vertentes de forma isolada. A liderança da marca é ainda reforçada por um crescimento bem acima do registado pela média do mercado. A posição de marca nº1 nas vendas nacionais estende-se também ao acumulado dos três primeiros meses de 2025 nas três frentes: VP+VCL, VP e VCL.
No mês de março, e segundo os dados oficiais da ACAP, a Peugeot liderou o mercado automóvel nacional com um total de 3.064 viaturas vendidas, garantido uma quota de mercado de 11,3%. A marca aumentou as suas vendas 17% relativamente ao período homólogo de 2024, quase triplicando o crescimento do mercado automóvel, que foi de 6%.
No caso particular do mercado VP (Passageiros), o volume foi de 2.620 automóveis vendidos, conquistando uma quota de 10,7% e registando um crescimento de 22% comparativamente a março do ano passado, num mercado que subiu 8%. Já no mercado VCL (Comerciais Ligeiros), comercializou 444 furgões e garantiu uma quota de mercado de líder de 17,1%.

Considerando o acumulado no primeiro trimestre de 2025, a marca do Grupo Stellantis foi também a número um nas vendas das três frentes do mercado automóvel nacional. No mercado total, VP+VCL, comercializou 8.268 veículos e garantiu uma quota de 12,5%. No que diz respeito aos VP foi responsável por 6.494 matrículas (quota de 11,1%) e entre os VCL – assegurou 1.774 registos (quota de 23,2%).
Líder também entre as marcas generalistas no mercado veículos elétricos (BEV)
Considerando o mercado automóvel de elétricos a bateria, a Peugeot assumiu o posto de liderança como a marca generalista líder, sendo a segunda se consideradas todas as marcas disponíveis no mercado português.
No que diz respeito ao mercado BEV VP+VCL, a PEUGEOT fez 480 registos em março, volume que lhe permitiu assegurar uma quota de mercado de 9,2% e assumir um crescimento de 29%, dos quais 399 automóveis vendidos foram de Ligeiros de Passageiros, e 81 Comerciais Leves.

No acumulado do primeiro trimestre do ano, a Peugeot foi igualmente líder entre as marcas generalistas e também a segunda classificada se consideradas todas as marcas no mercado BEV. No somatório das vertentes VP e VCL, a marca do leão já comercializou 1.496 viaturas 100% elétricas e garantiu 11,6% de quota, tendo crescido 133% num mercado que subiu na casa dos 30%, números que atestam, novamente, a dinâmica de aceleração da marca em termos de eletrificação.
A Peugeot foi também a primeira marca generalista e segunda no mercado total na vertente VP-BEV com 1.307 registos até ao momento e uma quota de 10,7%. Consolidou, assim, a sua posição com um crescimento de 149% num mercado que cresceu perto de 30% Nos VCL elétricos a bateria – e contando com o furgão líder de vendas e produzido em Portugal -, a Peugeot foi líder de mercado com 189 viaturas vendidas, uma quota de 24,6% e um crescimento de 60% num mercado que subiu 20%.
Comentários