A Peugeot colocou quatro modelos na lista dos dez automóveis mais vendidos em Portugal, com a gama eletrificada a fortalecer a posição e particularmente os veículos 100% elétricos, onde a marca do leão é a que mais vende entre as chamadas generalistas.
O ano de 2024 representou um novo capítulo na história de sucesso da Peugeot em Portugal. A marca liderou, pelo quarto ano consecutivo, as três frentes do mercado automóvel nacional: VP – Veículos de Passageiros; VCL – Veículos Comerciais Ligeiros; e VP + VCL – Veículos de Passageiros + Veículos Comerciais Ligeiros.
Pelo quarto ano consecutivo, a marca do grupo Stellantis atingiu a liderança do mercado automóvel português com 27.329 automóveis vendidos, um volume que representa uma quota de mercado de 11,3%, superando a segunda marca mais vendida (Renault) em cerca de 8 mil unidades.
No mercado de Automóveis de Passageiros somou um total de 21.611 viaturas matriculadas, número que lhe permitiu conquistar uma quota de mercado do 10,3%. No que diz respeito aos Veículos Comerciais Ligeiros, a marca foi igualmente a marca líder em 2024, ao comercializar um total de 5.718 viaturas, assegurando uma quota de 17,7%.
Em particular, no último mês do ano, a Peugeot voltou a demonstrar a forte dinâmica comercial que, na verdade, representou todo o ano de 2024. Entre os Veículos de Passageiros, a Peugeot entregou, em dezembro, um total de 2.195 veículos aos seus clientes e assegurou uma quota de 10,9%. Já no mercado de Veículos Comerciais Ligeiros, a marca comercializou 690 furgões e conquistou uma quota significativa de 19,3%.
A marca do leão é cada vez mais elétrica
Com uma gama que disponibiliza já um total de doze modelos elétricos a bateria (100% elétricos) - a maior gama 100% elétrica de uma marca generalista na Europa -, a Peugeot fortaleceu também a sua posição no pódio das vendas de Automóveis BEV.
No mercado total de automóveis elétricos (Passageiros + Comerciais Ligeiros) foram no total 3.436 veículos, o que equivale a uma quota de mercado de 7,8%. Considerando, respetivamente, o mercado de Veículos de Passageiros e o dos Comerciais Ligeiros, a marca entregou 3.017 automóveis (quota de 7,2%) e 419 furgões (quota de 18,0%). No passado mês de dezembro, a Peugeot foi inclusivamente líder de mercado nos furgões elétricos, tendo vendido 39 unidades e conquistado uma forte quota de 27,7%.
Quatro modelos no top 10 nacional
O Peugeot 2008, com um total de 7.520 unidades, foi novamente o modelo mais vendido da marca em Portugal, fechando o ano como o segundo mais vendido no país a apenas 240 unidades do líder Dacia Sandero. O segundo modelo da marca do Leão em vendas foi o 208, com 6.024 unidades e 5º da lista dos mais vendidos, e a fechar o pódio da marca encontra-se o 308, com um volume de 4.442 unidades comercializadas e 7º da lista dos carros mais vendidos no páis.
O Partner – modelo produzido em Portugal, na fábrica da Stellantis em Mangualde – foi o furgão mais vendido em Portugal durante o ano passado com 4.292 unidades entregues a clientes, o que significa a 9ª posição entre os veículos mais vendidos em Portugal. Com estes números, a Peugeot terminou o ano de 2024 com um total de quatro modelos entre os dez mais vendidos no país.
Comments