
Com 3.272 matrículas em fevereiro, alcançando uma quota de 14,6%, a Peugeot voltou a assegurar o lugar de topo nas tabelas de vendas nacionais do mercado total Veículos de Passageiros e Comerciais Leves (VP+VCL), com 2.454 Veículos de Passageiros e 818 Veículos Comerciais Ligeiros, garantindo quotas de 12,6% e 27,5%, respetivamente, no mês.
A marca do leão se destacou também este mês no mercado de veículos 100% elétricos (BEV), ao ser a mais vendida com um total de 680 novos veículos 100% elétricos.
Ainda como destaque o modelo 208 que ascendeu à posição de modelo mais vendido no mês em Portugal, com 983 unidades.
À semelhança da performance registada em janeiro, a Peugeot fechou o mês de fevereiro como líder do mercado automóvel português em termos totais (VP+VCL) e dos dois mercados que o compõem, Veículos de Passageiros (VP) e Veículos Comerciais Ligeiros (VCL).

Segundo os dados oficiais da ACAP agora divulgados, a Peugeot matriculou 3.272 novas viaturas, garantido uma quota de mercado de 14,6%, superior à do mês homólogo de 2024 (13,1%), isto num mercado automóvel cujas vendas caíram 2,0%.
Particularizando, no mercado VP, a marca do leão obteve um volume de 2.454 automóveis vendidos, para uma quota de 12,6%; já no mercado VCL, comercializou 818 furgões e a sua quota disparou para 27,5%, assegurando mais de um quarto deste mercado.
De igual modo, é indiscutível a liderança da marca nas três frentes do mercado no acumulado de 2025. No conjunto dos dois primeiros meses deste ano, conta com 5.204 unidades vendidas e uma quota de 13,3%, assim divididas: 3.874 automóveis de Passageiros (quota de 11,4%) e 1.330 Veículos Comerciais (quota de 26,4%).

Peugeot assume liderança absoluta do mercado BEV
Apostada na eletrificação, com uma gama completa de propostas BEV direcionadas aos diferentes segmentos de mercado, a marca fez 680 registos em fevereiro, disparando a sua quota de mercado para os 16,3%.
A sua posição de liderança deu-se igualmente no mercado BEV de Passageiros com 630 automóveis vendidos e uma quota de 16,0%. De igual modo comercializou 50 furgões com zero emissões locais, garantindo nova quota sustentada de 22,9%.
No acumulado de janeiro e fevereiro é, também, a marca mais vendida do mercado BEV, no conjunto de todas as marcas, com um volume de 1.016 unidades vendidas e uma quota de 13,2%. Sublinhe-se a aproximação ao primeiro lugar do mercado VP-BEV, onde acumula 908 vendas e uma quota de 12,6%, numa altura em que reforça a sua posição como líder do mercado VCL-BEV, com 108 registos e uma quota de 22,1%.

208 foi o modelo mais vendido em Portugal em fevereiro; Partner liderou entre os furgões
Em termos de modelos mais vendidos, o 208 foi o automóvel mais vendido em Portugal, em fevereiro, com 983 unidades. Os restantes modelos da marca mais procurados pelos portugueses foram o SUV 2008 (752 unidades) e o furgão Partner, produzido na fábrica da Stellantis em Mangualde, com 621 unidades. Acrescente-se a este lote os 415 exemplares matriculados do conjunto do modelo 308 (berlina e SW).
Este mesmo escalonamento de vendas é encontrado nas vendas acumuladas dos meses de janeiro e fevereiro de 2025, com o 208 a assegurar o topo da tabela de vendas da marca, com 1.315 unidades, seguido pelo 2008 (1.174 unidades), do furgão Partner (1.083 unidades) e do 308 (773 unidades).
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