Peugeot lidera mercado português com modelos 2008 e Partner
- Redação Europa
- há 2 dias
- 2 min de leitura

A Peugeot em Portugal continua vivendo um bom momento no país com a liderança nas vendas dos dois mercados mais importantes do setor automóvel português.
Automóvel mais popular e mais vendido em Portugal em 2021, 2022 e 2023, o Peugeot 2008 reassumiu no primeiro trimestre deste ano o trono do automóvel preferido dos portugueses.
Tem a seu lado, o comercial Partner – modelo produzido na Fábrica Stellantis de Mangualde – que mantém este trimestre, e desde 2017, o estatuto de Veículo Comercial Ligeiro mais procurado pelos clientes.
Peugeot 2008
O 2008 recuperou o estatuto de automóvel mais vendido em Portugal, ao somar 2.378 unidades matriculadas nos primeiros três meses do ano. Esse volume corresponde a nada menos do que 4,1% de todos os Veículos de Passageiros adquiridos em Portugal nesse trimestre.

Naturalmente, o modelo é também líder dos diferentes segmentos em que se insere, nomeadamente o B, segmento onde tem para si uma fatia de 8% das vendas, ou o B-SUV, com uns significativos 14,3%.
O mesmo acontece entre as propostas 100% elétricas do segmento B-SUV, onde o E-2008 regista uns ainda mais impressionantes 21,5% das vendas, ou seja, mais de um quinto desse mercado.
Claro exemplo da estratégia de eletrificação da marca de Sochaux, 61,8% das 2.378 unidades vendidas do 2008 são de propostas BEV ou Hybrid, numa clara demonstração de que os clientes da marca estão a abraçar a transição energética, partindo com confiança tanto para uma solução hibrida de transição, como para versões totalmente elétricas.

Partner: o best-seller para os clientes profissionais
É também da Peugeot o domínio no mercado dos veículos profissionais, onde o modelo Partner assume o estatuto de furgão mais procurado pela vertente profissional e empresarial no nosso país, consecutivamente desde 2017. Considerando o primeiro trimestre deste ano, o furgão PEUGEOT “Made in Mangualde” somou 1.475 unidades matriculadas em Portugal, um volume que lhe garante perto de um quinto do mercado nacional de VCL (19,3% de quota).
Tal como acontece com o E-2008, também o E-Partner liderou o mercado nacional VCL-BEV no primeiro trimestre do ano, chamando a si 21,6% deste mercado.
Dotado de um novo design e um novo painel de bordo que oferece uma melhor ergonomia e qualidade de acabamento, o E-Partner integra o sofisticado i-Cockpit, que inclui um novo ecrã tátil de alta-definição de 10 polegadas na sua secção central superior. Oferece uma autonomia de até 330 km (ciclo WLTP, para as baterias instaladas por baixo do piso, preservando o volume de carga útil máximo de 4,4 m³, num modelo que é a referência no segmento em termos de carga útil, de 780 kg, e peso rebocável, de 750 kg.

Importa reforçar a importância que os veículos Partner e E-Partner assim como outros modelos Stellantis têm para o mercado nacional, não só em termos de vendas, como no seu contributo para o PIB nacional, decorrente da sua produção na Fábrica Stellantis de Mangualde. Especificamente com os modelos Partner e Rifter (versão VP), a par de várias outras propostas de três outras marcas do Grupo, os clientes têm a possibilidade de adquirir automóveis de Passageiros e Comerciais Ligeiros térmicos e 100% elétricos ‘made in Portugal’.
コメント