Primeiros mercados a implementar um modelo de vendas ativo com ponto de venda já mostram uma sólida expansão das encomendas.
A Polestar entregou aproximadamente 11.900 automóveis no terceiro trimestre, elevando o total de entregas nos primeiros nove meses do ano para 32.300 (2023: 41.844).
Michael Lohscheller, CEO da Polestar, afirma: “A Polestar tem uma excelente base para construir, com acesso à melhor tecnologia EV, capacidade de produção global e forte apoio da Geely. Juntamente com a equipa de gestão, estamos a realizar uma revisão da nossa estratégia e operações, para definir um caminho claro para o desenvolvimento da Polestar.”
“Uma chave para o nosso sucesso futuro será o desenvolvimento das nossas capacidades comerciais: passar da exposição à venda ativa de automóveis. A adoção de um modelo de vendas mais ativo está já a apoiar as nossas ambições, uma vez que os primeiros mercados a implementá-lo estão a registar uma sólida entrada de encomendas.”
Panorama
Com as atuais condições de mercado e as taxas de importação anunciadas a impactar a indústria automóvel, a Empresa espera que a receita em 2024 seja semelhante a 2023 e atinja uma margem de lucro bruto positiva no quarto trimestre. A Empresa reafirma o seu objetivo de atingir o ponto de equilíbrio do cash-flow no final de 2025 – num volume inferior ao anteriormente pretendido.
Comments