A Siemens Mobility apresentou o seu primeiro comboio de alta velocidade Velaro para o sistema ferroviário de 2.000 km no Egito. A unidade foi apresentada na InnoTrans, a principal feira internacional de transportes do mundo, em Berlim.
O comboio foi concebido especificamente para suportar as condições meteorológicas e arenosas do Egipto e foi apresentado a Kamel Al-Wazir, Vice-Primeiro-Ministro do Egipto, Ministro da Indústria e Comércio e Ministro dos Transportes, e à sua delegação, na presença do Ministro Federal Alemão dos Transportes, Sr. Volker Wissing e CEO da Siemens AG, Roland Busch.
O comboio é a primeiro das 41 unidades Velaro fabricadas para o projeto chave na mão multibilionário, um consórcio entre a Siemens Mobility, a Orascom Construction e a The Arab Contractors.
Michael Peter, CEO da Siemens Mobility, afirmou na ocasião:
"A apresentação do primeiro comboio de alta velocidade Velaro é um marco significativo, à medida que trabalhamos para oferecer viagens ferroviárias sustentáveis ao povo egípcio. O Velaro é um dos comboios de alta velocidade mais avançados do mundo, incorporando a experiência operacional de mais de três mil milhões de quilómetros Este Velaro será apenas um dos 41 comboios de alta velocidade, 94 comboios regionais Desiro e 41 Vectrons que vão operar no Egito como parte da criação da sexta maior rede de alta velocidade do mundo.
O Velaro Egito
O Velaro Egypt, é um comboio de alta velocidade com oito vagões, tem 200 metros de comprimento e possui compartimentos nas classes Business e Standard, bem como uma carruagem-restaurante. O comboio foi concebido para oferecer conforto e tem capacidade para 481 passageiros (479 lugares + dois lugares para cadeiras de rodas), internet a bordo e tomadas elétricas. As exibições de última geração fornecem aos passageiros informações ao vivo sobre o comboio durante toda a viagem. O Velaro Egypt é a última geração da plataforma Velaro, derivada do Velaro MS utilizado pela Deutsche Bahn na Alemanha. Incorpora um conceito de tração distribuída em eixos motores nos diversões vagões e foi concebido para atingir velocidades até 250 km/h.
Construído para suportar condições climáticas extremas e arenosas
Para suportar os desafios ambientais únicos do Egito, como as altas temperaturas, a areia e o pó, o comboio Velaro Egypt foi equipado com características especiais para a máxima disponibilidade. As folgas exteriores foram seladas com tampas ou escovas para minimizar a entrada de areia e pó. Foram instalados sistemas avançados de filtros nos componentes de orientação do ar para manter o ar limpo, e o fluxo de ar da área subterrânea foi otimizado para evitar o sobreaquecimento dos componentes. Os spoilers recentemente desenvolvidos e as medidas aerodinâmicas adicionais são utilizados para otimizar o fluxo de ar e evitar que a areia e o pó subam para as áreas superiores ou para o teto a altas velocidades. Além disso, a capacidade de refrigeração do sistema de ar condicionado foi aumentada e a distribuição do ar foi otimizada para garantir o conforto ideal aos passageiros.
Obras civis em curso
O projecto ferroviário de alta velocidade egípcio está a registar progressos significativos, começando com a primeira fase no Cairo. A Linha Verde, que se estende por 660 km de Ain Sokhna a Marsa Matrouh, passando pelo Cairo e Alexandria, viu a colocação de carris, estações ferroviárias e pontes em construção por parte dos empreiteiros locais. Os principais marcos incluem também a instalação dos primeiros quatro transformadores e a construção de duas subestações para a ferrovia eletrificada.
Os esforços de construção estão focados principalmente nas instalações na Estação New Capital (leste do Cairo), que é a primeira de seis e cada uma, uma vez concluída, acomodará nos seus oito carris de aproximadamente 200 m de comprimento três comboios Velaro e sete comboios Desiro e três locomotivas Vectron, e o Depósito Principal (Nilo Ocidental).
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