top of page

Stadler e SBB Cargo assinam acordo para a entrega de até 129 locomotivas da nova geração

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 26 de set. de 2024
  • 2 min de leitura
Stadler e SBB Cargo assinam acordo para a entrega de até 129 locomotivas da nova geração

A Stadler está a introduzir as novas locomotivas Bo'Bo' interoperáveis ​​e multissistema para operarem na Europa continental através da SBB Cargo, com um contrato inicial para 36 unidades e que inclui opção para outras 93 locomotivas.


A empresa suíça de transporte de mercadorias adjudicou à Stadler o contrato do concurso lançado no início de 2024 para a entrega de 36 locomotivas elétricas multissistema (25 kVAC / 15 kVAC / 3 kV DC). A SBB Cargo vai substituir as suas locomotivas Re420 e escolheu a Stadler para essa nova geração de locomotivas elétricas multi-sistema com a configuração Bo'Bo'.


As novas locomotivas são a evolução natural das bem sucedidas Eurolight, Eurodual e Euro9000, que foram concebidas para o transporte de mercadorias e passageiros nos caminhos-de-ferro europeus.


As locomotivas são de última geração, proporcionando benefícios económicos, ambientais e operacionais já que com o seu design flexível permite a utilização de dois motores diesel de 500 kW ou dois módulos de baterias de tração com uma potência até 2 MW para operações de última milha em percursos não eletrificados. Uma combinação de ambos também é possível. Estão também equipadas com controlo remoto via rádio para operação em estaleiros de obras ou manobras em estações e pátios ferroviárias.


Em termos de desempenho, eficiência e flexibilidade, as locomotivas estabeleceram um marco no segmento Bo'Bo' europeu. Oferecem uma força de tração máxima de até 350 kN e uma potência de tração de 7 MW no aro da roda. Outras vantagens operacionais incluem o baixo consumo de energia e a possibilidade de embraiagem digital automática.


Cumprem as especificações técnicas de interoperabilidade (ETI) e estão equipados com vários pacotes que incluem sistemas convencionais de proteção automática de comboios e ETCS para garantir operações transfronteiriças sem problemas. A configuração inicial para a Suíça, Alemanha e Áustria poderá ser expandida para outros países no futuro.


As locomotivas estão equipadas com duas cabinas de condução, proporcionando o máximo conforto do maquinista no ambiente operacional. Cada cabine do está equipada com duas câmaras retrovisoras e dois painéis de controlo laterais para facilitar as manobras.


Iñigo Parra, Vice-Presidente Executivo da Divisão Espanha da Stadler, afirma:

“Utilizámos toda a nossa experiência de famílias de locomotivas anteriores que são um sucesso para oferecer a solução da próxima geração para o transporte ferroviário com a nova locomotiva Bo’Bo’. Estou convencido de que se estabelecerá um novo padrão neste segmento.”

Alexander Muhm, responsável pelo transporte de carga da SBB, afirma:

“Uma frota moderna e eficiente é um pré-requisito para o sucesso do transporte ferroviário de carga na SBB. Estamos convencidos de que com as novas locomotivas da Stadler estamos a adquirir uma veiculo com a qual podemos servir os nossos clientes de forma fiável e liderar o transporte ferroviário de mercadorias suíço no futuro. Estamos a dar um passo central na necessária transformação do transporte ferroviário de mercadorias.”

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing

Testes Revista Publiracing
📌 Hyundai Bayon, é urbano, versátil e familiar

📌 Hyundai Bayon, é urbano, versátil e familiar

01:35
Reproduzir vídeo
👌Do conforto à tecnologia, sem esquecer a segurança, nada foi esquecido no BYD Dolphin🏆

👌Do conforto à tecnologia, sem esquecer a segurança, nada foi esquecido no BYD Dolphin🏆

01:37
Reproduzir vídeo
Novo Hyundai Inster - 100% elétrico e 100% urbano

Novo Hyundai Inster - 100% elétrico e 100% urbano

10:57
Reproduzir vídeo
BYD Dolphin é um carro de dinamismo incrível 🏆

BYD Dolphin é um carro de dinamismo incrível 🏆

01:29
Reproduzir vídeo
bottom of page