De acordo com a Jato Dynamics, que analisou 28 mercados europeus, a Tesla vem numa linha descendente bastante acentuada, com seus principais modelos perdendo quota de mercado. Apesar do resultado bastante negativo para a marca no terceiro mês do ano, a Tesla ainda tem o Model Y não só como o veículo elétrico mais vendido, mas também, como o automóvel mais vendido na soma dos 28 mercados analisados.
O modelo teve uma queda de expressivos 42%, totalizando 26 847 unidades vendidas no terceiro mês do ano, mas ficando na frente do Golf que foi o segundo carro mais registado na Europa com volumes aumentando 43%. Uma série de atualizações mais recentes ao modelo poderá ajudar a explicar este rápido crescimento do modelo da Volkswagen.
O Dacia Sendero – modelo mais vendido no primeiro trimestre de 2024 e terceiro mais vendido no mês – Renault Clio (6º), Ford Puma (9º), Toyota Yaris (10º) e Nissan Juke (18º) foram os modelos de maior crescimento percentual em relação a mês idêntico de 2023, principalmente o modelo da Toyota que teve uma subida nos registos de 39% além do Juke da Nissan que cresceu 30%.
No sentido inverso, o modelo que mais perdeu espaço em relação a Março de 2023 foi o Corsa da Opel, agora na 11ª posição com uma queda de 26% somando 18 761 unidades registadas.
Ainda merecendo destaque como proposta que permanece no gosto dos europeus, o Nissan Qashqai, que cresceu 14% e aparece na 4º posição como veículo mais registado, totalizando 24 764 unidades.
Em termos de novos modelos, o Volvo EX30 brilhou com quase 7.600 unidades registradas, tornando-o o terceiro modelo mais popular da marca, atrás do XC40 e XC60 e aparecendo já como o terceiro veículo elétrico mais vendido.
Veja a lista completa dos 25 modelos mais registados na Europa (28 países)
Comments