A nova geração do Toyota C-HR marcou mais um passo na construção da mobilidade idealizada pela Toyota, onde todas as tecnologias se apresentam como solução para uma mobilidade plena. Em complemento à motorização híbrida, a opção híbrida plug-in (com carregamento externo) apresenta-se como a escolha certa para quem procura os benefícios das viaturas elétricas com a autonomia total de um híbrido.
É com este mote que a Toyota inicia uma nova campanha de comunicação para apresentar o Toyota C-HR Plug-in Hybrid 220, como o modelo para quem se quer destacar e que proporciona o melhor de dois mundos, ao permitir viagens diárias na cidade em modo 100% elétrico e a eficiência de um híbrido para viagens mais longas.
Até ao final de Novembro, o Toyota C-HR Plug-in Hybrid 220, conta com uma oferta de valorização de retoma de 2.000€, que acumula com uma oferta promocional de 2.000€, assim como condições de financiamento exclusivo Toyota Easy que oferece 1.000€ e a isenção do custo do contrato de crédito, no valor de 450€.
A comunicação, que agora se inicia, vai levar o C-HR Plug-in para TV, Outdoor e digital.
Sistema hibrido de acordo com as necessidades
Para a condução na cidade, o novo Toyota C-HR Plug-in Hybrid 220 utiliza uma combinação de inovações de hardware e software para atingir uma autonomia elétrica que vai ao encontro das necessidades dos portugueses. De acordo com a marca, quando utilizado exclusivamente em circuitos urbanos, o modelo atinge uma autonomia 100% elétrica entre 96 km e 106 km (Ciclo Cidade WTLP), dependendo da versão.
O sistema Predictive Efficient Drive utiliza dados em tempo real e informações de viagens anteriores para otimizar automaticamente a funcionalidade do sistema PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle) para uma maior eficiência. Inclui uma função de
“geo-fencing” - nova no Toyota C-HR Plug-in Hybrid 220 - para antecipar o trajeto da viagem.
O sistema analisa as condições da estrada e do tráfego através do sistema de navegação (do sistema multimédia) e combina essa informação com a aprendizagem contínua das rotas regulares e do estilo de condução do utilizador. O veículo alterna automaticamente entre os modos híbrido e elétrico para aumentar a autonomia 100% elétrica em zonas de baixas emissões. Se o destino exigir a passagem por uma zona obrigatória de 100% zero emissões (que existem já em alguns países europeus), o sistema de delimitação geográfica garante carga suficiente para o fazer esse trajeto inteiramente em modo EV. Se o destino estiver dentro de uma zona de baixas emissões, o sistema retém automaticamente carga suficiente para completar a viagem em modo EV.
Outro elemento da Predictive Efficient Drive - Predictive Deceleration Support - funciona para reduzir a perda de energia regenerada, contribuindo para melhorar a economia de combustível. Utilizando a informação de viagens anteriores, os dados do sistema de navegação identificam locais regulares de desaceleração e aumentam automaticamente a força de travagem do motor para melhorar a recuperação da energia da travagem regenerativa.
Quando se aproximam autoestradas ou subidas, que requerem mais potência, o sistema seleciona proactivamente o modo híbrido para carregar a bateria para a elevada solicitação prevista, aumentando ainda mais a eficiência. O sistema torna-se cada vez mais eficaz à medida que mais quilómetros são percorridos, permitindo uma utilização cada vez mais eficiente da energia elétrica.
A maior eficiência do Híbrido Plug-in 220 é também conseguida através de inovações de hardware. Quando ligado à corrente, em tempo frio, um sistema de aquecimento da bateria reduz o tempo necessário para recarregar. Durante o funcionamento, a bateria é arrefecida quando necessário para otimizar o desempenho e a autonomia, enquanto um inovador sistema de ar condicionado com bomba de calor, reduz o impacto na autonomia 100% elétrica, utilizando a energia térmica do ar exterior para aquecer o habitáculo.
Quando a bateria se esgota em viagens mais longas, o Toyota C-HR Plug-in Hybrid 220 exprime o seu duplo ADN, mudando automaticamente para o modo híbrido, dando aos condutores a tranquilidade e flexibilidade da tecnologia híbrida da Toyota, para uma eficiência contínua e paz de espírito em cada viagem.
O Toyota C-HR Plug-in Hybrid 220 dispõe de uma motorização, composta por um motor elétrico de 163 cv (120 kW) no eixo dianteiro, com energia armazenada numa bateria de iões de lítio de 13,6 kWh de elevado rendimento, juntamente com um motor de 2,0 litros com 152 cv (112 kW).
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