A Toyota Gazoo Racing (TGR) e a MoneyGram Haas F1 Team anunciaram hoje que concluíram um acordo básico para entrar numa parceria técnica relativa ao desenvolvimento de pessoas diretamente envolvidas nos desporto e na indústria automóvel. Através desta parceria, as duas partes pretendem contribuir para o desenvolvimento de produtos, criando um ambiente em que os jovens pilotos, engenheiros e mecânicos japoneses possam ganhar experiência e crescer no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA, a competição máxima em termos de automobilismo de pista.
De acordo com o presidente da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda, os automóveis são repetidamente testados e desenvolvidos no desporto automóvel, e o feedback dos pilotos e outros profissionais como engenheiros e mecânicos é totalmente incorporado no desenvolvimento de veículos de produção. Nos esforços recentes para reforçar esta abordagem, há uma necessidade crescente de melhorar o desenvolvimento dessas pessoas e assim extrair o máximo de experiências aplicadas no desenvolvimento de veículos. Através da parceria técnica hoje anunciada, a TGR pretende fortalecer ainda mais as pessoas que vão participar de forma ativa no dia-a-dia da MoneyGram Haas F1 Team, estando também presentes no desenvolvimento da própria equipa de F1 e seus projetos.
Especificamente, o acordo implica a participação em test drives na MoneyGram Haas F1 Team por parte dos pilotos, engenheiros e mecânicos da TGR. Isto permitirá aos pilotos ganhar experiência de condução na F1 e permitirá que os engenheiros e mecânicos aprendam como analisar grandes quantidades de dados, como dados de pilotagem, para fazer uma leitura mais eficiente desses dados para o universo TGR. O acordo envolve também a participação de engenheiros e mecânicos da TGR no desenvolvimento da aerodinâmica de carros de corrida da MoneyGram Haas F1 Team para desenvolver recursos humanos – fazendo com que os participantes projetem e desenvolvam peças de fibra de carbono em ambientes operacionais extremos como a F1.
Commenti