A Volvo Cars reportou vendas globais de 61.686 automóveis em outubro, um aumento de 3% em comparação com o mesmo período do ano passado. O aumento das vendas foi impulsionado principalmente pelo forte desempenho dos modelos eletrificados na Europa. As vendas nos EUA e na China diminuíram, mas o desempenho da gama eletrificada foi sólido.
As vendas de modelos eletrificados da empresa – modelos totalmente elétricos e híbridos plug-in – cresceram 40 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado e representaram 48 por cento de todos os automóveis vendidos em outubro. A quota de carros totalmente elétricos representou 22% de todos os carros vendidos no mês.
As vendas totais no período de janeiro a outubro totalizaram 622.608 automóveis em todo o mundo, um aumento de 9 por cento em comparação com o mesmo período de 2023.
Na Europa, as vendas atingiram os 30.167 automóveis em Outubro, um aumento de 21 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. As vendas de modelos eletrificados da Volvo Cars aumentaram 46 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado, e a quota de modelos eletrificados representou 66 por cento de todos os automóveis vendidos na Europa durante o mês de outubro.
As vendas nos EUA diminuíram 17% em outubro, totalizando 9.360 automóveis. No entanto, as vendas de modelos eletrificados aumentaram 18 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado, com os modelos híbridos plug-in a aumentarem 67 por cento.
Já na China, as vendas da Volvo Cars atingiram os 13.502 automóveis, uma queda de 10 por cento em relação a outubro de 2023. As vendas de modelos eletrificados – modelos totalmente elétricos e híbridos plug-in – situaram-se nos 1.436 automóveis vendidos, um aumento de 23 por cento em comparação com o mesmo período.
O Volvo XC60 continua sendo o modelo mais vendido, com vendas de 19.846 automóveis (2023: 20.212), seguido pelo XC40/EX40, com vendas totais de 14.088 automóveis (2023: 17.022) e pelo XC90 com 8.517 automóveis (2023: 7.961 ).
תגובות