O novo ID.7 Tourer é a primeira carrinha 100% elétrica da Volkswagen e uma das primeiras carrinhas totalmente elétricas da classe média-alta. Este novo modelo combina as vantagens da mobilidade elétrica em termos de emissões de gases poluentes com alargadas autonomias WLTP (até 690 km), cockpit digital de elevada qualidade, níveis elevados de conforto e um amplo espaço interior. A nova carrinha 100% elétrica está já disponível em três versões com preços a partir de 61.828 € e potências entre 286 cv (Pro Urban e Pro S Urban) e 340 cv (GTX).
Design marcante.
A longa linha do tejadilho do ID.7 Tourer e a sua elegante transição até à bagageira são características do design da nova carrinha elétrica que tem como dimensões 4,961 metros de comprimento e de 2,971 metros de distância entre eixos. Graças ao aumento da altura da traseira, o volume da bagageira é ainda maior face à versão Limo: com cinco pessoas a bordo, o ID.7 Tourer oferece uma capacidade para bagagem de 605 litros (ID.7 Limo: 532 litros). Quando carregado até às costas dos bancos dianteiros e até ao tejadilho, este valor sobe para os 1.714 litros; nesta configuração, a área de carga atinge quase dois metros de comprimento (1.948 mm). A largura interior do compartimento de carga é de precisamente 1.000 mm.
Até 690 km de autonomia (WLTP).
O novo ID.7 Tourer está equipado com o sistema de propulsão elétrica de última geração. A Volkswagen disponibiliza duas dimensões de bateria para o ID.7 Tourer que, dependendo da capacidade energética, permitem ao veículo elétrico alcançar uma autonomia de até 690 km em ciclo WLTP. A bateria maior, de 86 kWh de capacidade útil (versão Pro S Urban), foi concebida para uma capacidade de carga máxima de até 200 kW em estações de carregamento rápido (DC). Com este nível de potência, bastam 26 minutos para elevar a carga dos 10 aos 80%, ou 10 minutos para recuperar 236 km. A versão Pro Urban, igualmente dotada do motor elétrico de 286 cv, utiliza bateria de 77 kWh, possível de carregar a 175 kW.
Performance e baixo consumo.
O novo ID.7 Tourer está equipado com a mais recente geração de motores elétricos (APP550), com uma unidade de 286 cv (210 kW) e 545 Nm integrada no eixo traseiro. A aceleração de 0 a 100 km/h cumpre-se em 6,7 segundos, estando a velocidade máxima limitada aos 180 km/h. Devido à elevada eficiência do motor elétrico e com o contributo de um coeficiente aerodinâmico referencial de apenas 0,25, o consumo médio homologado do VW ID.7 Tourer Pro S Urban é de apenas 14,2 kWh/100 km.
Carregamento rápido otimizado.
Em viagens longas, uma função inovadora de carregamento e gestão térmica assegura que a bateria é previamente condicionada antes da próxima paragem de carregamento DC. Graças a esta preparação eletrónica, os modelos ID.7 Tourer Pro S Urban são recarregados o mais rapidamente possível em viagens longas. A bateria é aquecida à temperatura ideal antes da paragem, permitindo que absorva energia com a máxima capacidade de carregamento, permitindo reduzir o tempo de carregamento em vários minutos, especialmente no inverno. Quando está ativa a orientação de rota através do sistema de navegação com Planeador de Rotas para Veículos Elétricos, o pré-condicionamento é iniciado automaticamente a caminho da próxima estação de carregamento rápido.
Head-up display com realidade aumentada.
O Novo ID.7 Tourer oferece características tecnológicas inovadoras, incluindo um head-up display de realidade aumentada (RA) como parte do equipamento de série, projetando informações relevantes no campo de visão do condutor, para que os seus olhos possam manter-se concentrados na estrada.
Graças a pormenores como as saídas de ar condicionado de três zonas de série, acionadas automaticamente por pequenos motores, os bancos ergoActive aquecidos com uma nova função de massagem por pontos de pressão de série ou o teto panorâmico com vidro inteligente – onde as camadas de vidro podem ser comutadas eletronicamente para se tornarem opacas ou transparentes o modelo da Volkswagen oferece níveis de conforto muito interessantes. A aplicação Wellness In-Car (de série) também é completamente nova, permitindo ajustar várias funções do veículo através de três programas pré-configurados (Fresh Up, Calm Down e Power Break), que podem ajudar a melhorar o bem-estar durante a viagem ou as pausas. Consoante o equipamento do veículo, a aplicação acede à iluminação de fundo, ao som, ao ar condicionado, à função smart glass, à climatização e às massagens dos bancos, bem como ao ID. LIGHT e ao ecrã do sistema de infotainment.
ID.7 Tourer GTX: combinar eficiência e performance
Um motor elétrico com 80 kW alimenta o eixo dianteiro e um segundo motor com 210 kW alimenta o eixo traseiro. Ambos são combinados no sistema de tração integral 4MOTION. Os dois motores são alimentados por uma nova bateria de iões de lítio – a maior da Volkswagen até à data, com 86 kWh (úteis), conforme descrito acima. A nova bateria é carregada até 200 kW em estações de carregamento rápido DC. Graças à alta capacidade de carregamento, a bateria pode ser carregada de 10 a 80% em apenas 26 minutos, em condições ideais. Uma pausa rápida para um café enquanto se carrega energia suficiente para a próxima etapa da sua viagem, sendo ainda possível carregar energia suficiente para mais 205 km em apenas 10 minutos.
O novo ID.7 Tourer GTX também exibe o seu carácter desportivo através do visual. A frente apresenta um novo e distinto para-choques com uma grelha em favo de mel. Todos os elementos pretos, incluindo as saias laterais e a igualmente distinta secção inferior do para-choques traseiro, são acabados em preto de alto brilho. Também em preto: toda a área do tejadilho. Os vidros traseiros escurecidos combinam perfeitamente com este esquema de cores. As novas jantes de liga leve Skagen de 20 polegadas são exclusivas para as versões GTX, estando disponível opcionalmente as novas jantes de liga leve Mataro de 21 polegadas. Os ID.7 Tourer GTX estão equipados com faróis IQ. LIGHT LED matrix, conjuntos de luzes traseiras LED, incluindo indicadores de mudança de direção dinâmicos e logótipos Volkswagen iluminados na frente e na traseira. O design de iluminação é personalizado com luzes diurnas específicas GTX na frente.
Nos modelos ID.7 Tourer GTX, a arquitetura da suspensão foi especificamente ajustada para a elevada performance do sistema de tração e, entre outras características, equipada com barras estabilizadoras mais rígidas. O sistema de direção progressiva desportiva também surge de série, proporcionando elevada precisão da direção e uma resposta previsível com o mínimo de esforço – uma característica distintiva da Volkswagen. A dinâmica pode ser melhorada através do modo ESC Sport, que é ativado manualmente.
O ID.7 Tourer GTX conta com o controlo de chassis adaptativo DCC.
O sistema de suspensão DCC é controlado por um novo Gestor de Dinâmica do Veículo, oferecendo uma ampla gama de opções de personalização para o comportamento dinâmico. Em conjunto com o bloqueio eletrónico do diferencial (XDS+), o controlador de tração integral renovado, o modo ESC Sport e o sistema de suspensão recentemente ajustado, o Gestor de Dinâmica do Veículo garante um comportamento extremamente desportivo, mas linear e previsível. Com os seus componentes específicos de suspensão, o ID.7 Tourer GTX promete entregar uma relação perfeita entre alto conforto e performance desportiva em estrada.
O equilíbrio entre conforto e carácter desportivo é garantido por bancos de design ergonómico no estilo específico GTX. Os painéis centrais dos assentos, os acabamentos interiores dos bancos, as áreas dos ombros e os apoios de cabeça são revestidos com material de microfibra ArtVelours Eco. Os bancos são realçados por costuras decorativas vermelhas, pespontos vermelhos e a inscrição perfurada GTX em vermelho nos encostos. O design GTX é complementado por pespontos vermelhos no painel de instrumentos e nos acabamentos das portas. As costuras de contraste no volante multifunções e o revestimento interno do volante são sempre acabados em vermelho, incorporando ainda o logótipo GTX com acabamento cromado.
Kommentare