Volkswagen regista crescimento de 22% no 1.º Trimestre de 2025
- Redação Europa
- 6 de abr.
- 2 min de leitura

A Volkswagen encerrou o primeiro trimestre de 2025 com um desempenho notável no mercado de ligeiros de passageiros em Portugal, registando um crescimento de 21,8% face ao mesmo período de 2024. Este resultado ganha ainda mais relevância tendo em conta a ligeira contração do mercado, que recuou 0,8% até março. Com o segundo maior crescimento absoluto do trimestre, a Volkswagen destacou-se de forma clara num contexto desafiante.
No canal de clientes particulares, a marca obteve um aumento expressivo de 19%, superando em sete pontos percentuais a média estimada do mercado, fixada nos 12%.
No segmento das viaturas eletrificadas, a Volkswagen continua a registar um crescimento sustentado, com destaque para a sua gama de modelos híbridos plug-in. No primeiro trimestre, esta registou um aumento de 187,7% em volume face ao mesmo período de 2024, praticamente duplicando os resultados num mercado que se manteve estável. Esta evolução reflete a adequação da oferta da Marca às necessidades do mercado português, aliando autonomias elétricas até 140 km, capacidades de carregamento otimizadas em corrente contínua (até 50 kW) e soluções versáteis para o uso urbano, familiar e profissional.
A oferta híbrida plug-in da Volkswagen respeita os atuais patamares fiscais, apresentando-se como uma proposta altamente competitiva para os vários segmentos, com os seguintes preços recomendados acrescidos de IVA: Golf Life eHybrid desde 29.500€; Golf Style eHybrid desde 32.500€; Golf GTE desde 36.900€; Passat híbrido plug-in desde 34.990€; Passat Business híbrido plug-in desde 37.490€; Tiguan Urban híbrido plug-in desde 34.990€; Tayron híbrido plug-in, com lançamento previsto para este mês, desde 37.490€.
O novo Tayron vem reforçar esta estratégia com a sua autonomia elétrica, versatilidade e um enquadramento fiscal atrativo, especialmente relevante para o canal empresarial. Também no segmento 100% elétrico, a Volkswagen reforçou a sua presença com uma gama otimizada em produto, autonomia e enquadramento fiscal. Todos os modelos integram o primeiro escalão da Tributação Autónoma, tornando-os especialmente vantajosos para empresas e profissionais.

A gama elétrica inclui os seguintes modelos, com preços recomendados acrescidos de IVA: ID.3 desde 31.590€; ID.4 desde 35.600€; ID.5 desde 38.740€; ID.7 desde 49.790€; ID.7 Tourer desde 50.270€.
O ID.3 destaca-se como uma solução urbana eficiente e acessível. O ID.7, com bateria até 89 kWh e 286 cv, oferece até 702 km de autonomia em ciclo WLTP.
“Durante o primeiro trimestre, a Volkswagen consolidou os sete lançamentos realizados em 2024, com uma Rede de Concessionários fortemente alinhada e uma oferta de produto desenhada à medida de cada cliente. Esta aposta na estratégia Love Brand alia inovação, proximidade e excelência no serviço ao Cliente, e continuará a guiar a atuação da Marca ao longo de 2025. "
"O reforço da ofensiva elétrica, novos lançamentos e a expansão das gamas híbrida e 100% elétrica posicionam a Volkswagen como referência no caminho para uma mobilidade mais eficiente e sustentável. O sucesso alcançado não teria sido possível sem a confiança dos nossos Clientes, o empenho da nossa Equipa e o compromisso contínuo da Rede de Concessionários. O primeiro trimestre provou que estamos no caminho certo. A nossa Rede tem sido fundamental neste crescimento sustentado, e estamos totalmente preparados para continuar a entregar resultados sólidos ao longo de 2025 — sempre com foco no cliente, na inovação e na excelência do serviço.” — salienta Marília Santos, Diretora Geral da Volkswagen.
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