Volvo Cars tem queda de 10% nas vendas globais em março
- Redação Europa
- 2 de abr.
- 2 min de leitura

A Volvo Cars reportou vendas globais de 70.737 automóveis em março, uma queda de 10% em comparação com o mesmo período do ano passado.
As vendas de modelos eletrificados da empresa – modelos totalmente elétricos e híbridos plug-in – diminuíram 9% em comparação com o mesmo período do ano passado e representaram 43% de todos os automóveis vendidos em março.
A quota de carros totalmente elétricos representou 19% de todos os carros vendidos no mês.
Já as vendas totais no período de janeiro a março totalizaram 172.219 automóveis a nível global, uma diminuição de 6% em comparação com o mesmo período de 2024.
Vendas por região em março
Na Europa, as vendas atingiram os 36.093 automóveis em março, uma quebra de 9% face ao período homólogo. As vendas de modelos eletrificados da Volvo Cars diminuíram 18 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado, e a quota de modelos eletrificados representou 57% de todos os automóveis vendidos na Europa durante o mês de março.
As vendas nos EUA diminuíram 8% em março, totalizando 14.052 automóveis. As vendas de modelos eletrificados aumentaram 5 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado.
As vendas da Volvo Cars na China atingiram os 10.867 automóveis, uma queda de 22% em relação a março de 2024. As vendas de modelos eletrificados situaram-se nos 1.243 automóveis vendidos, um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.
Os modelos mais vendidos da marca
Em março, o Volvo XC60 foi o modelo mais vendido, com vendas de 23.776 automóveis (2024: 22.402), seguido pelo XC40/EX40, com vendas totais de 18.629 automóveis (2024: 20.557) e pelo XC90 com 10.764 automóveis (2024: 10.826).
Comments