Vídeo: Chama-se Inster, o veículo urbano 100% elétrico da Hyundai que chega ao mercado português
- Redação Europa
- 12 de abr.
- 3 min de leitura

O modelo urbano 100% elétrico, Hyundai Inster, traz tecnologia da gama de veículos elétricos da Hyundai para o segmento compacto e oferece autonomia de até 360 quilómetros (ciclo combinado WLTP).
O novo Inster chega em duas versões, com bateria de 42 kWh (standard range) ou 49 kWh (long range) e duas motorizações, de 71,7 kW (97 cv) e outra de 84,5 kW (115 cv).
Disponível com quatro níveis de equipamento: Comfort, Comfort Plus e Style, equipados com bateria de 42 kW e Style Plus equipado com bateria de 49 kW, o novo Hyundai Inster está acessível a partir de 19.250 euros (+ IVA), com entrega imediata desde já nas concessionárias da marca.
O novo Hyundai Inster é um modelo 100% elétrico compacto com um design único, e que chega para acompanhar esse momento de crescimento da mobilidade inteligente urbana, com mais versatilidade e autonomia de até 360 quilómetros (ciclo combinado WLTP).
Apresentado em Lisboa, o modelo está disponível no mercado nacional a partir de 19.250 euros e vem equipado com uma bateria de 42 kWh e uma outra de 49 kWh (Long-Range). Já os motores eles são de 71,1 kW (97 cv) na variante base, e 84,5 kW (115 cv) na versão Long-Range.
Ambas as versões disponibilizam 147 Nm de binário. O novo Hyundai Inster redefine o que é possível num veículo elétrico urbano compacto, proporcionando uma flexibilidade impressionante com um consumo de energia estimado a partir de 14,3 kWh/100 km (em ciclo WLTP).



O design arrojado e compacto da nova proposta da Hyundai combina uma imagem futurista e inovadora, com um interior espaçoso e muito versátil numa carroçaria compacta ao estilo “SUV urbano”, com destaque para os guarda-lamas fortes, para-choques com elementos de alta tecnologia e proteção inferior que conferem uma imagem distinta ao modelo. A personalidade do novo Hyundai Inster revela-se também na assinatura de luzes diurnas LED, nos indicadores de mudança de direção, faróis traseiros e para-choques pixelizados.
No interior, o novo modelo oferece um nível de versatilidade muito interessante com os bancos da fila da frente a proporcionarem acesso direto e a possibilidade de todos os bancos rebaterem.
A tecnologia a bordo do novo representante da Hyundai no mundo dos EV representa o topo do segmento dispondo de um painel de instrumentos digital de 10,25”, ecrã tátil de infoentretenimento de 10,25” com navegação e base de carregamento wireless integrada na compacta consola central.

Com um pack tecnológico e sofisticado, que ajuda a proporcionar uma condução segura e refinada, a nova proposta oferece carregamento rápido, com a possibilidade de carregar de 10% a 80% em cerca de 30 minutos, numa estação de carregamento de corrente contínua (DC) de 120 kW. O modelo vem igualmente equipado com um carregador de bordo de 11 kW.
O novo 100% elétrico urbano compacto de segmento A da Hyundai oferece o pacote tecnológico com importantes funcionalidades do Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS), tais como Assistência de Prevenção de Colisão Frontal 1.5 (FCA 1.5), Câmara de Auxílio ao Estacionamento Traseiro (RVM) e Sensores de Auxílio ao estacionamento Traseiros e Frontais.
O Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem e o Sistema de Acompanhamento à Faixa
de Rodagem são também disponibilizados, bem como o Cruise Control Inteligente com Stop and Go, Assistência de Condução em Autoestrada 1.5 ), Assistência Inteligente de Limite de Velocidade, Aviso de Atenção ao Condutor, Controlo Automático dos Máximos, Alerta de Saída do Veículo da Frente e Alerta de Ocupantes Traseiros (ROA).
Komentáre