O novo Renault Captur chega renovado e adota a linguagem de design iniciada por Gilles Vidal, Diretor de Design da Renault. Jogando com a luz e a matéria, tem linhas esguias e pormenores precisos, a nova linguagem cria um efeito mais elegante e dinâmico. Com esta nova frente, o novo Captur ganha um toque de renovação.
Com grande destaque entre os SUV urbanos, um mercado que representa metade das vendas do segmento B e 30% do mercado total europeu, o novo Captur mantém a versatilidade, a carroçaria bicolor e o generoso espaço interior, ganhou também novos estofos e os novos ecrãs no tablier e painel de instrumentos. Disponível em função das versões, o sistema multimédia OpenR Link, com Google incorporado, oferece o Android Automotive 12, uma estreia mundial no segmento B. A arquitetura eletrónica, inteiramente nova, eleva a segurança entrega uma gama de ajudas à condução de última geração, incluindo a função de condução híbrida preditiva e o Active Driver Assist, para uma condução autónoma de nível 2.
Em Portugal, o novo Renault Captur vai estar disponível com uma gama de quatro motorizações, entre as quais a opção E-Tech full hybrid de 145 cv. De acordo com a marca, ajustes foram realizados para uma condução mais dinâmica, a transmissão foi revista e a direção assistida recalibrada. Consoante a versão, o sistema Extended Grip otimiza a tração em todas as condições de condução.
Fabricado na fábrica de Valladolid, o novo Renault Captur estará disponível, em Portugal, a partir do segundo semestre de 2024.
Comments